Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

A Carta...virou loira!

    Há dois dias atrás, entrei eu enchidinha de coragem e boa fé, no meu cabeleireiro habitual. Queria experimentar uma coisa nova - É verão e tal, a altura perfeita para cometer erros "cabeludos" pois podemos emendá-los até voltar ao ambiente laboral, em setembro.

   Tinha tudo planeado. Queria umas madeixas castanhas claras, para o meu cabelo castanho escuríssimo, para dar assim um aspeto "ombré" barra "luzes de verão" barra "eu sou chique". Armei-me em boa, foi o que foi.

    Virei-me para a minha cabeleireira e mostrei-lhe esta foto:

    Como podem aí ver, não sou uma mulher de grandes aventuras e inovações. Era simples, queria só aclareá-lo ligeiramente para ter um aspeto mais saudável.

    Ligeiramente... PENSAVA EU. Depois de dada à tinta, e de esperar uma meia-hora para que desse a lavagem do cabelo, secasse, e coiso e tal, começo a reparar (mantenham em mente que estive todo este processo sem os meus óculos postos, e as minhas quase 4 dioptrias não me deixavam ver o resultado final do meu cabelo) que o cabelo estava com um aspeto... digamos mais... claro, do que eu estava a calcular... Mas mesmo assim hesitei "Calma carta, tu não tens os óculos, deves estar a fazer filmes na tua cabeça..."

    Foi quando ouvi, da minha irmã (que embarcou também nesta aventura comigo), "Acho que vais gostar mana, se bem que não sei se está exatamente como tu querias" soltou, esboçando um sorriso forçado. Ai, preparei-me logo para o pior.

    Quando ouvi o finalmente "Ta-da!!! Pode pôr os óculos, o cabelo está pronto!" nem queria acreditar quando vi isto:

    Okayy... Talvez esteja a exagerar. Parece-se mais algo deste género:

    Fiquei (e ainda estou) incrédula, não só porque é uma mudança mais do que radical no meu cabelo (que me obrigou a comprar novos champôs, e a cortar nas idas à piscina durante uns dias...de modo a mantê-lo intacto), mas também porque não estou nada habituada a me ver...bem, loira. Pode não parecer na foto, mas as madeixas onde ela aclarou estão literalmente loiras, principalmente na parte da frente.

    Por isso o que é que eu levei desta história? Esqueçam as fotos, levem antes bom-senso ao escolherem um bom cabeleireiro para vocês, e que tenha o que pretendem. Quanto a mim, cá fico, no meio das minhas madeixas loiras, e habituais piadas de alheios a questionarem a minha (suposta) falta de inteligência.

7 comentários

Comentar post