Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

A minha dieta de chocolates e fritos

    Desde o início da semana que estou numa espécie de "abstinência" de doces e fritos, e até agora não tem corrido nada mal, definitivamente muito melhor do que estava à espera. Isto porque, quem me conhece bem, sabe que tenho o vício de chocolate, assumidíssimo e nada controlado (comia pelo menos 1 alimento com chocolate por dia, todos os dias), o que não é bom:

a) para o colestrol, porque era consumido em excesso;

b) para a minha pele, que tem estado em pedido de socorro com carradas de borbulhas; e por último,

c) para os intestinos.

    Em relação aos fritos já não é bem vício mas ultimamente tenho também os consumido "às três pancadas", coisa que tem definitivamente de mudar. Foi desta forma que comecei a fazer pequenas mudanças nas minhas refeições alimentares. Ao Pequeno-almoço, como cereais, ao Almoço/Jantar tenho optado por peixe fresco, ou carne de aves; e ao Lanche/Ceia como sandes com queijo e fiambre de perú, ou um iorgurte, fruta, etc.. É de salientar que como sempre sopa e fruta no ínicio e final das refeições, e tenho feito um esforço também no sentido de fazer mais exercício. São pequenos passos eu sei, até porque quero ir devagar, mas o que interessa é estar no caminho certo para ser uma pessoa muito mais saudável!

    Algum de vocês está também a aproveitar o Verão para fazer uma dietazinha saudável? Quanto a mim, desejem-me sorte para cumprir com o plano estruturado, e... não cair na tentação do chocolate, que é o que mais temo! 

5 comentários

Comentar post