Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

A vida também tem coisas boas..

 

    Vou-vos ser muito sincera: estava super determinada a fazer um post a falar do Trump. Ele agora está literalmente em TODO o lado e eu tenho tanta coisa entalada para falar sobre aquele lixo humano, que nem sabia por onde devia começar. Mas depois pensei para comigo: "- Quer dizer, tu já tens andado stressada e ansiosa ultimamente (último post), agora ainda vais fazer um post a falar do Trump, aí é que entras mesmo em depressão não é?" E tinha toda a razão. 

    Por isso mesmo, e porque optimista como quero acreditar que sou, resolvi falar precisamente em coisas que vale realmente a pena falar, porque "a vida é extraordinariamente maravilhosa", e não dura para sempre (já dizia a querida Desconhecida, aqui). Quero falar de coisas que façam alguma mudança positiva em mim e nos outros, e que contribuia realmente para uma felicidade duradoura (coisa estranha de se encontrar nos dias de hoje..).

    Assim, e sem mais demoras, apresento-vos a minha lista de 'distrações' (último grito), que vou usar e abusar nos próximos dias para tentar manter, ao máximo, a boa-disposição e motivação!:

  • Não alimentar gossips/má-língua (não prometo que não me vá rir de memes contra o Trump, mas não passa disso, soma-e-segue!);
  • Arranjar boas pequenas 'recompensas', depois de um dia cansativo (um joguinho de Hearthstone, quem sabe..)
  • Ouvir boa música sempre que possível (a vestir-me, maquilhar, caminho da faculdade, enfins..)
  • Seguir a telenovela (Ouro Verde, no meu caso, mas aqui leia-se também série, programa, etc..) 
  • Falar todas as noites, sempre que possível, com a minha bff e namorado (a fim de manter a sanidade mental),
  • Sair com a minha família, passear..
  • Fazer docinhos de vez em quando 
  • Fazer exercício (já aconselhava a minha amiga Sara Beauty): quer seja corrida, yoga, dança, o que quer que seja. O importante aqui é mexer estes músculos, e concentrarmo-nos em tarefas diferentes (que nos ocupem a mente).
  • Escrever no blog, ler outros blogs, comentar, etc, etc..
  • Rodearmo-nos de pessoas positivas. Esta última acho que é uma das mais importantes. O trabalho já é stressante muitas vezes por si só, e podemos acabar por ficar envolvidos nos problemas dos outros (falo enquanto psicóloga, no meu caso). Por isso é tão importante aproveitarmos o tempo livre para estar com pessoas que nos façam realmente bem, que nos oiçam, que nos alegrem.

E vocês, o que acham? Qual é a vossa lista de motivações/distrações, para aqueles momentos em que se sentem mais em baixo? 

7 comentários

Comentar post