Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Conheci o Nuno Lopes!!!

 

    Esta segunda foi o Dia Mundial do Teatro, por isso perto da zona onde moro houve entrada gratuita a algumas peças de teatro. E só assim, graças à minha querida su, eu fui assistir a uma peça, coisa que já não fazia há anos (literalmente. Não me lembro qual foi a última vez que fui), chamada "A noite da Iguana".  

    A peça foi espetacular, com um enredo fenomenal, com nomes como Nuno Lopes, Maria João Luís e Catarina Wallenstein, e uma moral de história incrível (que eu sempre aprecio). Foram duas horas e 45 minutos de pura magia, onde por momentos esqueci-me de quem eu era, e entrei noutra realidade completamente diferente. Drama com pitadas de comédia, e simultaneamente a agir como uma crítica social, "A noite da Iguana" não passou despercebido a ninguém.

    No final da noite não só conseguimos conhecer o próprio Nuno Lopes, ator principal da peça, como ainda 'sacamos' de uma foto com ele. Um ator extremamente profissional e amável, que fez-nos tremer dos pés à cabeça depois do seu abraço forte.

    Resumindo e baralhando? Aquela noite foi memorável. Fez-me tomar consciência da beleza (que eu tivera esquecido?) do teatro, e de como é bom ser transportado para um outro lugar, e do tanto bem que isto nos faz. Quem me dera a mim assistir a uma peça de teatro por dia, todos os dias...nem sabem o bem que nos fazia... ;)

 

P.S.: Esqueci-me de salientar que nós ficámos na PRIMEIRA fila do grande auditório. Sentiamos o tabaco dos atores, os seus cheiros, a água da chuva...  Senti-me a assistir a um filme a 4D, mas com efeitos gráficos muito melhores.

 

4 comentários

Comentar post