Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

E se estivermos num dia sem inspiração para escrever?

 

    ...O que fazemos? Como hoje, por exemplo. Acordamos, levantamo-nos da cama, fazemos as mesmas rotinas habituais... Tudo exatamente igual ao que costumamos fazer nos outros dias... Mas com um diferença: Não temos inspiração!

    Não sei se foi algo que me aconteceu durante a noite, ou se comi alguma coisa estragada... Ou também pode ser a falta de tempo, a vida que vivo... Não sei. Só sei que hoje acordei sem inspiração para escrever.

    "Não há stress" - penso - "Vou ver os sites de notícias, ler os bloggers da sapo, e de certeza que alguma coisa me há-de inspirar para escrever. Alguma notícia bombástica, um assunto polémico, uma opinião sobre algo novo..." Pensei eu! Nada, vazio. Dá-me uma branca.

    Tento, então, lembrar-me de alguma coisa original barra interessante barra engraçada que tenha visto/acontecido nos últimos dias. (...) Esquece, já fui. Vão me deserdar da blogosfera, só pode. Sou uma vergonha para a sapo.

    Já sei! Vou fazer uma review de alguma coisita, resulta sempre! Filmes! Esquece não tenho visto nada... Não vou ao cinema há bué... Séries, pior ainda... Livros, ainda não acabei o que estou a ler sequer! Isto está mesmo mau, diria mesmo que está muito grave!

    Dou conta que enquanto escrevo isto estou numa posição de completa preguicite aguda. Toda eu a escorregar da cadeira - pareço um gelado já derretido -, com uma moleza tal, que uma preguiça (o animal) invejaria. E CHEIA de sono.

    Se calhar é isso, preciso de dormir. Talvez apenas precise de recuperar as energias, só isso. E amanhã acordo, volta tudo ao normal, e lá me escorra alguma coisa...

    E vocês? Têm estes dias pouco inspiradores muito frequentemente, ou nem por isso?

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

10 comentários

Comentar post