Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Foi tudo, por agora...

 

    Chegou hoje, ao fim, a Casa dos Segredos. O reality show, que começou em 2010 (sim, já lá vão quase 7 anos desde o início da primeira edição), e contou com 6 temporadas e 5 Desafios Finais, despediu-se hoje das televisões portuguesas, onde foi líder de audiência durante muitos anos. E eu confesso-vos: só não chorei porque não me-deu tempo.

    Este foi um programa que eu acompanhei desde o seu início, e que segui durante todos os anos, pois era um formato com que me identificava bastante, e me despertava imensa curiosidade. A dinâmica dos segredos, as missões, os desafios da voz... eram algumas das coisas que me davam mais 'pica' de ver neste reality show, que cada edição tinha concorrentes mais inovadores, e diferentes dos anteriores. Claro que, como tudo o que é demais, também este viciou, e às páginas tantas já parecia que não estava a ver um programa da vida real, mas mais uma telenovela: com diálogos ensaiados, textos encenados, e atores (mal pagos, pelo que parece)

    Às tantas o jogo ficou viciado, não por culpa do jogo e concorrentes (alguns!) em si, mas sim da produção (na minha opinião), que 'aldrabava' as coisas de forma a dar-lhes mais jeito. E como acho que nisso não sou exceção, ninguém gosta desse tipo de aldrabices. Porque se eu quisesse ver um programa manipulado por um guião, optaria por uma telenovela, por exemplo, uma série.. ou mesmo um filme. Penso que esse, a par da falta de budget para investir, deve ter sido um dos principais motivos que levou o Secret Story a chegar ao fim.

    De qualquer modo, sejam pelas razões que forem, acabou hoje um dos meus programas de televisão preferidos, e eu não posso, por isso mesmo, deixar de expressar (com esperança que chegue aos olhes de uma endemol, ou TVI, quiçá) a minha pena e profunda tristeza por esse acontecimento. A Casa dos Segredos acompanhou-me durante muito tempo, fez-me rir, chorar, chatear, e identificar-me com muitas das personagens que por lá passaram, e é mais do que óbvio que aquela Voz me-vai deixar muita saudade... (faz-me lembrar o quanto me custou a despedida dos Morangos com Açúcar).

    Enfim.. Até lá só-lhe tenho a dizer: "-Foi tudo, por agora... " ;)

1 comentário

Comentar post