Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Fui visitar o Palácio da Pena à noite, de borla...

    ...e adorei. Ontem assinalou-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, e o Palácio da Pena teve, como vários monumentos, entrada gratuita, das 20h às 00h. E eu, como é óbvio, NÃO FALTEI!!  

    A entrada esteve sujeita a uma inscrição prévia no dia 11 de Abril, ao meio-dia, dado o grande número de afluência habitual. Não me perguntem como, mas consegui (muito a custo), 4 bilhetes de entrada para mim e para a minha família, e eu não podia ter ficado mais orgulhosa deste meu feito!

    Chegámos às 20h à Estação de Sintra, onde nos esperavam os transfers gratuitos que nos levaram até à entrada do Palácio, onde fizémos o check-in (para quem não sabe o palácio fica mesmo no topo, topo, de toda a cidade! E o acesso é dificílimo de carro.), para depois fazermos o resto do percurso a pé, até ao Palácio. Foi um esticão valente (as minhas pernas ainda estão ressentidas comigo), mas valeu todo o esforço.

    Já tinha visitado o Palácio da Pena uma vez num casamento, mas desta vez pude visitar literalmente todos os 'recantos' da casa: os Quartos Reais, as Salas, a Cozinha, os Atêliers do Rei, por aí fora... Para não falar do terraço magnífico do Palácio, onde é possível ver toda a cidade de Sintra cheia de luz...

    Gostei imenso desta visitinha. E fez-me relembrar que tenho cada vez mais de aproveitar estas oportunidades únicas de sair de casa, e explorar o que é mais bonito em Portugal. A próxima viagem é aproveitar as experiências do McDonald's!! E vocês, também aproveitam tudo o que é novas aventuras? ;)

4 comentários

Comentar post