Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Grande Ego?!

preview.png

    Já vos contei que um dos meus filmes preferidos é o "Mean Girls"? Foi um filme que nos ensinou que a) 'estereotipar' toda a gente não é correto de se fazer, e b) cada um de nós tem a sua história. É bom pensarmos que, para além de nós, toda a gente tem emoções, tem uma família, um legado, uns valores, uma educação... E que tem, acima de tudo, de ser respeitada.

    Quando oiço alguém a chamar sistematicamente de 'ignorante' a alguém, só porque quer fazer sobressair a sua própria "inteligência", ou 'incapaz' só porque este último não teve as mesmas oportunidades que ele teve, não consigo deixar de pensar o seguinte: Será que isto contribui assim tanto para a sua personalidade? Isto é, será que existem mesmo seres no mundo com a auto-estima tão baixa, tão baixa, que necessitam rebaixar as pessoas que julgam ser fracas, de modo a fazerem-se sentir melhor? Não arranjam mesmo outra forma de se sobressair enquanto ser humano, de se valorizarem?

    É triste. Porque são pessoas tão egocentradas que se esquecem que os outros à sua volta têm também as suas próprias capacidades (e, surpreendam-se, se calhar, só se calhar, muito mais desenvolvidas que as vossas), que não vêem necessidade de se estar constantemente a gabar das suas proezas. Não se apercebem que são pessoas muito inseguras, e que têm muito a aprender. Concentrem-se antes nos vossos próprios problemas, e asseguro-vos de que farão um mundo muito melhor para vocês, e para todos. :)

    Como li em tempos: "Cuidado com o ego! O pavão de hoje pode ser o espanador de amanhã."

9 comentários

Comentar post