Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Guia de sobrevivência a pessoas "chicas-espertas"

("Chica-espertas": Pessoas que se armam em boas, que gostam de mandar os outros a baixo.)

 

Opção nº 1: Ignorar. Ninguém gosta de estar a falar pr'o boneco, principalmente os chicos-espertos. Por isso mesmo cada vez que ouvirem uma boca de alguém que mais valia ter estado calado, finjam que tivesse passado uma mosca. E afastem-na para fora dali.

 

Opção nº 2: Responder sarcasticamente. Para que outro motivo serve o sarcasmo, sinceramente?! Se num jantar de família, uma prima espertalhona se armar em chica-esperta contigo e sacar um "Então e tu quando é que arranjas um namorado?", vocês bem podem dizer "Porquê...? Estás interessada?" ou "Porquê escolher apenas um, quando posso ficar com sete?" , ou mesmo "Ele está mesmo aqui ao teu lado... não o vês?". Algo deste género, quanto mais creepy melhor...

 

Opção nº 3: Fazerem-se de parvos. Finjam que não entenderam a boca que ele/ela acabou de mandar. Ou então façam uma série de perguntas parvas como "O que é que queres dizer com isso?", "Como assim?", Não entendi", "Importaste de repetir o que disseste, mas de uma forma mais clara?". O chico-esperto vai ficar tão farto das vossas perguntas que se vai cansar, e nunca mais vos chatear.

 

E por agora são estas as dicas que vos tenho para mostrar. Se entretanto souberem de mais algum truque para mandar calar chico-espertos, avisem sff!

 

P.S.: Post irónico a propósito de comentários que tenho ouvido ultimamente de pessoas que só sabem mandar bitaites (desagradáveis) sobre a vida dos outros (e a minha).

[SOURCE: Experiência pessoal. You're welcome.]

11 comentários

Comentar post