Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Motivos pelos quais eu odeio o facebook

    Aff...Acho que vou começar pelo facto de que TODA A GENTE tem facebook hoje em dia, até cão e gato (sim, já vi isso acontecer), o que causa, como é óbvio, que não se tenha privacidade praticamente nenhuma. Eu cá, gajinha que gosta de ter um blog anónimo e de dar um certo ar de mistério à coisa, não gosto disso. Sim, o instagram e o snapchat também são bastante usadas, mas nada que se compara ao nosso velho amigo facebook. 

    Por causa disso, acabo por adicionar o pessoal da escola básica, secundária, faculdade... o que não é mau, até a minha 'estadia' nesse grupo social terminar, e aí deparo-me com dúvidas existenciais internas: "Quem sou eu? Quais são os amigos que tirei daqui? Quero mesmo que o Manel reguila do 7º ano saiba da minha vidinha toda? Desde fotos, publicações parvas de amigos no perfil, até eventos que vou assistir?"

    Chamem-me reservada, mas eu em especial não gosto de partilhar o meu Facebook com pessoas que já não me cruzo há anos... (Se bem que honestamente, a minha vida privada não é nada interessante, e talvez por isso não quero que a vejam. Não sabendo como é, podem imaginarem aquilo que quiserem, que ando em raves e viagens todas as semanas, por exemplo... )

    Depois, o chat! Dá para ver quando estou online, quando não estou, quando leio as mensagens, quando não leio... Se por minha infelicidade clico num botão do chat a mais qualquer, ainda aceno a alguém sem querer! (ou pior...).

    Ah, e há sempre pervs no chat, ou a pedir-vos amizade. Eu sei o que estão a pensar "Põe nas definições pessoais para não aceitares pedidos de amizade." Eu até punha, mas essa funcionalidade deixou de existir no facebook! Argh...

    Publica-se tudo no feed. Tudo é notícia, TUDO. Mesmo quando se clica expressamente no botão "Não quero partilhar isto no meu feed" num evento de vida. Não, o facebook decide que toda a gente tem de estar a par que o casal do momento já não é assim tão atual, e que o empresário X já foi de frosques da empresa Y. Se eu gostasse de uma revista cor-de-rosa, lia a Tv Guia ou a Nova Gente.

    Enfim...Eu pudia debater-me sobre razões pelas quais odeio o facebook num livro quase biblíco, mas não vos quero pregar um (grande) sermão... 

4 comentários

Comentar post