Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Não me chamo Carta por acaso!

cartasjogo.png

    É isso mesmo! A vossa querida Carta (foradobaralho), não tem este nome em vão. Eu adoro jogos de cartas. Sempre gostei: Bisca, Copas, Peixinho... cheguei até a jogar online desde muito pequena. Ultimamente o que me tem chamado mais a atenção é a adaptação de alguns jogos de tabuleiro, às cartas. Falo-vos de jogos como...

 

...a Batalha Naval: Tenho andado VICIADA neste jogo durante dias. É basicamente igual ao jogo prático, mas com mais estratégia (na minha opinião): há tiros de diferentes cores, cada barco tem uma função diferente, tem armaduras para protegeres os barcos dos tiros... Tenho feito a su "ver navios" (no pun intended) com este jogo, quando lhe dou umas belas abadas mwahaha 

 

...o Monopoly Deal: Esta versão do Monopoly é muito mais rápida do que a versão tabuleiro, sendo que em cartas o único objetivo é criares 3 conjuntos de propriedades para ganhar! Depois há todo um conjunto de cartas engraçadas, como aquelas para roubar conjuntos, as da renda, entre outras... Aconselho vivamente a quem quer passar uma tarde bem divertida com amigos! 

 

...o UNO: Este jogo já é bem conhecido por muitos. É aquele que desenrasca sempre em qualquer ocasião, rápido, viciante, e pronto para estragar amizades! P-e-r-f-e-i-t-o. 

 

...e o Cards against Humanity: Para quem ainda não conhece este jogo, nem sabe o que está a perder... O jogo é composto por um conjunto de cartas pretas e brancas: as pretas dizem um tema ou frase inacabada, e as brancas dizem as respostas que se vai dar ao tema, ou à frase, de forma a completá-la. Claro que elas estão todas baralhadas desde o início, sendo que tem que se dar a resposta que se achar mais adequeada à frase inacabada com aquilo que se tem na mão, sendo que muitas vezes elas acabam por não fazer sentido nenhum. Ganha a pessoa que der respostas mais engraçadas! Este jogo nunca dispensa uma boa gargalhada, porque os temas roçam todos o tabu, o original, e as respostas são quase sempre hilariantes. Pode-se fazer o download das cartas para jogar (e imprimi-las) aqui.

 

Espero que tenham gostado das minhas sugestões! Que tipo de jogos de tabuleiro/cartas/online costumam jogar? Serão os jogos de cartas muito old school?

2 comentários

Comentar post