Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Ninguém disse que era fácil ser-se psicóloga!

 

 

    Ninguém mesmo.. Dentro de pouquíssimos dias vou começar o meu estágio curricular e sinto-me supeeeer nervosa (e nada preparada psicologicamente D:)Vou ter semanalmente: o estágio da faculdade num centro de saúde, orientação da tese na faculdade, orientação do estágio na faculdade E ainda aulas da (m****) de cadeira que chumbei no semestre passado.. Ou seja, este semestre vou ter que fazer não só a dissertação de mestrado (e apresentação), como o estágio curricular, os relatórios de estágio semestrais e a cadeira chumbada...

    Atenção, não levem isto como se me estivesse a queixar de não gostar do que estou a fazer, porque é precisamente o contrário. AMO a minha profissão, ou melhor, a minha futura profissão, acho que é exatamente aquilo para que fui feita. O que me assusta é ter demasiada coisa para fazer e acabar por fazer tudo mal (porque pode acontecer, por não saber para que lado me virar), ou então que todo este trabalho não der em nada, e eu acabar o curso e ficar a ver aviões (como acontece a imensa gente, infelizmente). Acho isso imensamente frustrante. Porque assim é como se tudo não passasse de uma perda de tempo e dinheiro. E tenho medo. 

    O que me vale é que quando tudo isto acabar só preciso de fazer um último estágio da Ordem dos Psicólogos juntamente com um curso de formação durante... 1 ano (!!?!!), ufa. :')

    Como é nos outros cursos? Também têm estágio curricular/profissional? Estou curiosa para saber acontece a mesma coisa.

1 comentário

Comentar post