Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Porque gosto tanto de viajar...

 

VANTAGENS DE VIAJAR:

*Sair da rotina.

*Ter novas experiências.

*Ver o mundo de outra forma.

*Alargar a nossa cultura geral.

*Conhecer novos hábitos e costumes.

*Experimentar novas comidas.

*Visitar e explorar novos sítios.

*Fazer novos amigos.

...

 

DESVANTAGENS DE VIAJAR:

*Desfazer a mala.

------

    Desde muito nova que fui "incutida" no mundo das viagens. Os meus padrinhos moravam fora do país, e calhava bem porque muito frequentemente andávamos de avião para lá e para cá a conhecer novos sítios (e a descobrir que afinal o mundo não se restringe a este pedacinho de Terra a que chamamos Portugal). E isso foi tão bom para mim. Esse despertar de conhecimentos, esse interesse pelo desconhecido, essa vontade de sair daqui e descobrir outros sítios, outros costumes, outras pessoas... foi tão enriquecedor.

    Hoje em dia não quero outra coisa. Chega a altura das férias e só quero sair daqui (não porque não goste do sítio em que moro, mas sim porque quero sempre descobrir mais e mais). E digo-vos isto. Conheci (e conheço) pessoas que nunca tinham posto o pé fora do país, ou mesmo fora das suas proximidades, e A-D-O-R-A-R-A-M a experiência. Não estou a dizer para esbanjarem dinheiro a fazer viagens de luxo, mas hoje em dia é tão possível fazer uma viagem nem que seja à santa terrinha durante um fim-de-semana de forma barata.. Garanto-vos que vêm de lá como NOVOS.

    Viajar ensina-vos a olhar para a vida doutra forma, a não dar valor a coisas que eram o fim do mundo, a aproveitar os bons momentos, e a desfrutar das coisas boas da vida. Para mim, eu não quero outra coisa, e só espero sinceramente que tenha SEMPRE possibilidade para fazer aquilo que gosto, com aqueles de quem gosto. Pois na minha opinião são essas coisas que eu vou levar para a cova. E não os objetos materiais. Não me vou lembrar do iPhone XPTO que a tia da parte do pai me ofereceu, nem do portátil com ecrã híbrido que recebi recentemente, vou-me lembrar das pessoas que estiveram na minha vida, e das experiências que vivi com elas. E viajar faz parte de uma dessas experiências.

    Tal como ir a um concerto, visitar um novo museu, patinar no gelo pela primeira vez, andar de avião, etc, etc.. Para mim, tudo isso me enriquece, me torna uma pessoa melhor e mais culta. E me faz mais feliz. Para mim isso é que é viver, partilhar constantemente experiências e memórias alegres com aqueles que mais amamos. E viajar tem uma grande parte nisso. E eu adoro.

5 comentários

Comentar post