Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

#PrayforManchester

    Quando pensávamos que já tinhamos visto tudo, surge outro ataque bombista, desta vez na Inglaterra... Estou de rastos. No blog costumo evitar falar sobre assuntos que me metem mais deprimida, até porque prefiro espalhar positividade do que pessimismo e tristeza, mas é impossível não vir comentar a mais recente explosão em Manchester.

    É impossível ficar indiferente quando se houve falar que crianças, jovens, e adultos, morreram no ataque, e outros que ficaram gravemente feridos. É impossível não comentar que estamos a ficar perante um mundo cada vez mais perigoso, cada vez mais semeado pelo medo das pessoas. E não é para menos, com a quantidade de desgraças que se ouve todos os dias. Eu costumo ser das pessoas que diz 'É natural termos medo, porque é impossível ficarmos indiferentes a tudo aquilo que ouvimos nas notícias, mas não é bom deixarmos de fazer a nossa vida por causa desse medo. Temos de seguir a nossa vida em frente.' E temos. Continuo a concordar com isso. Mas também, por outro lado, começo cada vez mais a pensar duas vezes antes de "me atirar de cabeça" para qualquer coisa.

    Não vou deixar de viajar por isso, de sair, de me divertir, até porque nunca sabemos o nosso dia de amanhã, de qualquer forma. Há sempre coisas que não conseguimos controlar, que nos escapam. Contudo, vou pensar duas vezes antes de ir para um sítio com grandes multidões, por exemplo. Vou pensar duas vezes antes de ir para algum lado que seja considerado uma zona de alto risco, ou que, por algum motivo, acham que há grande probabilidade de haver um ataque.

    Mas é como digo, nós não conseguimos controlar tudo, e inevitavelmente as coisas fogem-nos das mãos. Por isso, eu pessoalmente, vou tentar aproveitar ao máximo enquanto cá estou, levar da vida as melhores coisas que considero levar... E o resto, logo se vê. Em relação aos amigos e familiares das vítimas de Manchester, as minhas sinceras condolências, e apoio para todos eles.

1 comentário

Comentar post