Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

REVIEW: Mestres da Ilusão 2

     Já tinha visto o primeiro filme há relativamente algum tempo,e adorei todo o seu conceito: desde toda a história 'mágica' e misteriosa envolvida, até às fantásticas reviravoltas e plot twists que acompanham todo o filme.  Recentemente, e como não sou de modas, resolvi por isso ver o "Mestres da Ilusão - parte 2", para testar até que ponto a storyline e a boa qualidade que, na minha opinião, acompanhou o primeiro filme, podia resultar no segundo. E não é que não me decepcionei?! E digo isto da forma mais céptica possível porque sou uma rapariga que acredita que fazer a continuação de alguns (leia-se, a maioria) dos filmes é....um perigo. É um perigo por várias razões, sendo as principais relacionadas com o facto de: a) não conseguirem arranjar uma boa história que sustente a sua continuação b) não manter os 'standarts' do filme em questão (pois normalmente para se pensar numa segunda parte de qualquer filme, é porque ele deve ter sido um sucesso da primeira vez), c) o timing em que sai o filme, a mudança de diretor, argumentador, actores, etc, etc...

   No caso deste filme, apesar do final do primeiro ter sido deixado muito 'em aberto', o meu maior receio era que não encontrassem truques (de magia) suficientemente bons como o primeiro, e que a storyline não fizesse sentido. Em ambos os casos, fui surpreendida pela positiva, e apesar de alguns dos truques não serem tão possíveis de se fazerem na realidade, eles foram todos incríveis, e "enquadrados" muito bem na história do filme, se me faço entender. Quem já tiver visto o filme percebe o que quero dizer.. A atriz principal também foi substituída, e para mim, muitíssimo bem substituída. Aliás, não era muito fã da primeira mágica do primeiro filme, e adorei a segunda, podendo dizer até que foi imenso underrated, pois na minha opinião deviam ter explorado muito mais a sua personagem.

    Resumidamente, o filme é muito bom e recomenda-se. Tem uma pitada de tudo quanto eu gosto: humor, fantasia, mistério, ação, etc etc... Obviamente, se não forem apreciadores de filmes de mágicos, este filme não é definitivamente para vocês. Tudo o resto que gosta de ser surpreendido e de uma boa história, aconselho a darem uma olhadela! (Por mais que não seja pelo Daniel Radcliffe e pelo seu sotaque britânico, c'mon, meninas..). 

2 comentários

Comentar post