Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

"Situationship"

    Como leitora assídua das histórias do Snapchat, hoje na Cosmopolitan falavam das 'Situationship' como um novo trend das relações românticas (como se estas já não fossem complicadas só por si). Aparentemente, situationship é o nome que se dá às relações que se situam entre o "sexo casual" e o "numa relação". Traduzindo, é o pesadelo de qualquer um. Segundo o artigo, esta situationship é bastante frequente quando os casais estão a ver se 'funcionam' ou não juntos, se a coisa avança, ou não (apesar da coisa já estar bastante avançada), podendo ficar assim semanas, meses, e até anos!

    Não é simplesmente estarem-se a conhecer pela primeira vez... É já se terem conhecido imensas vezes, (a sua genitália também), e os amigos e família já terem sido apresentados, apenas não como namorado/a. Em suma, é como estar num relacionamento sempre à espera de alguma coisa, não se sabe é muito bem o quê. Provavelmente alguma coisa má, digo eu, para deixarem de estar juntos de uma vez.

    Não sei se já deu para perceber, mas eu acho isto uma das coisas mais ridículas que ouvi até hoje. E pelos vistos não sou a única a achar, pois pelo que dizia no artigo, pessoas que têm este tipo de relação sofrem grandes picos de ansiedade, tristeza frequente, medo de abandono, etc.. E quando acaba essa 'semi-relação', os resultados são bem piores do que numa relação real porque (cit. Cosmopolitan):  'Quem é que vai compreender o desgosto amoroso de alguém, que nunca teve numa relação em primeiro lugar?'

    Não sei se sou eu que estou a ficar velha, mas no meu tempo, as pessoas conheciam-se durante dias, meses, anos, o que fosse..., apaixonam-se, e se fossem correspondidos, que bom, estão numa relação. Se não, ficavam tristes, mas pelo menos já sabiam, e seguiam para outro!

    O que quero dizer com isto é o seguinte: Rapazes e raparigas deste país, não percam tempo das vossas vidas com pessoas que claramente não estão interessadas em vocês. Se estivessem, assumiam-vos a 100% como vossa namorada, ou namorado, e não vos fazia perder tempo, e investimento emocional (muito importante!). 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

26 comentários

Comentar post