Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Viajar sozinha para fora do país?!

 

    No fim-de-semana que passou uma das minhas melhores amigas foi viajar para a Itália sozinha, fazer voluntariado.

    Quando soube da novidade, não podia ter ficado mais orgulhosa por ela, não só está a fazer uma coisa que adora, como está a usufruir novas experiências na sua vida (e quem me conhece bem sabe o quão eu adoro qualquer tipo de experiência). Mas depois parei para pensar: Eu era incapaz de fazer aquilo que ela está a fazer. Por um único motivo, mas decisivo. Sou demasiado (in)dependente para me arriscar para ir para um país sozinha, durante 3 meses, sem conhecer ninguém. 

    Não quer isto dizer que não goste de estar sozinha, do meu espaço, de tempo a tempo... Mas sinto-me demasiado necessitada de interação daquelas pessas que eu já conheço, da minha família, dos meus amigos, do meu namorado... Principalmente durante 3 meses! E eu costumo ser assim com tudo. Quando me apego a algo, depois custa-me muito a sair à procura de 'algo novo'. O mais contraditório é que eu adoro sair, viajar, e até conhecer pessoas novas! Mas simplesmente gosto de fazer isso rodeada de alguém familiar (em grande parte porque também fui educada a ser assim).

    Por esse mesmo invejo muito a Sara, a minha amiga que embarcou nesta aventura sozinha. Porque acho que está a ter uma oportunidade única, e que independentemente de tudo correr muito bem, ou menos bem, vai de certeza ficar para a história (e vai trazer amigos, ou conhecidos, e histórias para contar de certeza!). E vocês, eram capazes de viajar sozinhos para fora do país? 

 

1 comentário

Comentar post