Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

#19Review: La víctima número 8

(SEM SPOILERS)

 

    Este fim-de-semana acabei de ver a minisérie: 'La víctima número 8' da Netflix. Já admiti, a mim própria, que estou rendida a séries/filmes espanhóis (culpa da Casa de Papel), por isso mais vale confessar logo aos 7 ventos que este é o meu guilty-pleasure, do que andar aí a ver as séries à socapa - como se tivesse a consumir uma droga ilegal.

    Em relação a esta série em si, devo-vos dizer que gostei bastante da temática. O racismo/ discriminação, os atentados, as forças jihadistas, os radicais... são temas da ordem do dia, e por isso acho bastante interessante que a Netflix tenha criado uma série em torno destas problemáticas.

    A sinopse da série pouco diz ("Um atentado em Bilbao mata sete pessoas e destrói a vida do suspeito jihadista e de todos que o cercam. Agora, ninguém mais é confiável."), mas é óptimo que assim seja! O espectador é surpreendido com nova informação, todos os episódios, o que traz alguns plot-twists e revelações surpreendentes à série. Esse é sem dúvida um dos seus pontos positivos, e uma das coisas que eu pessoalmente mais gostei de ver.

    Por outro lado, o final deixou um pouco a desejar, a meu ver... Com uma história tão cheia de suspense e surpresas, estava à espera de um final mais 'bonito', mais hollywoodesco (sem querer estar a dar spoilers a quem ainda não viu a série, e quer ver ). No entanto, percebo que os realizadores possam estar a dar espaço para uma segunda temporada (o que, pessoalmente, acho que não se justificava), mas que, se for para ter um final mais composto e menos aberto, sou toda a favor!

    Por esse lado, que séries vêem da Netflix, e o que me aconselham +- do mesmo género?

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.