Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

#3 DomingodeConsultório: Ansiedade

 

    Ora boas tardes!! Hoje é domingo, sabem o que isso significa? Isso mesmo, é Domingo de Consultório, o que significa que o nosso consultório está aberto!  

    Hoje tivemos a Emma como convidada ao nosso divã, e ela veio-nos colocar uma pergunta muito interessante, ora vejam só (e obrigada minha querida pela tua questão!):

 

    A Emmablogue13 diz: "Tenho tendência a imaginar sempre as piores situações. Por exemplo, vou no carro e de repente há um barulho estranho eu começo logo a imaginar que vamos bater e/ou morrer. E nem sou uma pessoa negativa, excepto em situações onde pode haver perigo, mas depois passa. A minha questão é: Isto pode vir a provocar-me ataques de asiedade um dia mais tarde, ou outra coisa qualquer?"

 

    Olá Emma! Na minha opinião, há sempre pessoas que, em situações de stress, tendem a imaginar o pior cenário possível. E isso pode não querer dizer nada, pode simplesmente ser a sua forma de pensar. No entanto, depende muito de como te sentes cada vez que tens esse tipo de pensamentos. A ansiedade é sempre seguida de pensamentos frequentes, que originam um mau-estar no corpo muito grande. Caso sintas o coração acelerado, suores frios ou mais dificuldade em respirar nesses momentos, acho que deves consultar um psicólogo para te avaliar de forma mais completa. No entanto, caso não passem de pensamentos momentâneos e não sintas nada daquilo que mencionei anteriormente, não tens razão para te preocupar.

    E por hoje ficamos por aqui! O que acharam do Consultório de hoje? Para terem aqui a vossa questão respondida para a semana só têm que: comentar este post com a vossa questão (em anónimo se não se quiserem expôr, ou com o vosso blog), comentar o post do meu instagram que irá sair sobre o Domingo de Consultório Aberto, OU mandar um e-mail para umacartaforadobaralho@hotmail.com (onde podem, mais uma vez, identificar-se ou não, conforme queiram ou não manter o anonimato). 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartaforado.

4 comentários

Comentar post