Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

5 coisas que me fazem relaxar

    Inspirada no post da querida Mariana Sofia ("5 coisas que me deixam feliz"), deu-me a ideia de escrever 5 coisas que me relaxam.

    Por isso aqui vai, as 5 primeiras coisas que eu me lembrei, que utilizo para diminuir a minha ansiedade e stress, e que espero que sirvam de inspiração para alguns de vocês também! :

 

1. Amigos&Amor&Família

    Por mais cliché que sooe, é verdade. Cada vez que me estou a sentir mais nervosa, não há nada que me relaxe mais do que estar com aqueles que eu amo. E como a Mariana também dizia no seu post e bem, os abraços apertados são a melhor coisa do mundo, principalmente nestas alturas... ♥

 

2. Ler

    A minha perdição são sempre livros de mistério, - e por isso o último que tinha lido era "A Viúva" de Fiona Barton (o que não recomendo muito) - no entanto, os livros de psicologia também têm um lugar muito especial no meu coração ... O que vou começar a ler agora chama-se "A Ansiedade nos Nossos Dias", e é do Diogo Telles Correia, um psiquiatra que nos dá dicas muito úteis para pôr em prática, para combater a ansiedade, stress e outros males do dia-a-dia.

 

3. Nadar

 

    Já vos contei que me inscrevi na natação livre? Para muitas pessoas olhar para o mar acalma, pois para mim eu preciso de estar mesmo com o rabinho dentro de água. E tendo ido apenas 2 vezes durante a semana que passou (que tem sido uma das mais stressantes para mim, e podem imaginar o porquê), tenho-vos a dizer que me tem feito maravilhas! Não só serve para descarregar toda aquelas energias que temos acumuladas durante a semana, como nos relaxa fisica e psicologicamente.

 

4. A minha psicóloga

    Se ainda não vos recomendei vezes suficientes, recomendo-vos agora mais uma vez: Se tiverem possibilidade, façam acompanhamento psicológico! A melhor maneira que o posso descrever é dizer-vos que é exatamente como ir a um spa, mas para a nossa mente. Faz milagres! Mesmo que pensem que são muito saudáveis e que não precisam dessas coisas, enganam-se!, faz bem a toda a gente e todos nós temos coisas a trabalhar (e a melhorar).

 

5. Ouvir música e fazer meditação

 

    A música também nos serve muitas vezes como terapia, pois há letras que nos tocam e nos fazem sentir mais compreendidos, e menos sós. É o caso desta música, "Anxiety", da Julia Michaels. É uma música super relaxante para mim, e que me acalma em momentos de maior stress. Para além desta, também oiço, para descontrair, alguns instrumentais utilizados para meditação que encontro no youtube, e também na aplicação de telemóvel Pacifica.

 

 

    Agora gostava muito de saber que músicas costumam ouvir para relaxar (para alargar o meu leque musical hehe)? E também, que coisas, para além destas, vos relaxam?

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

15 comentários

Comentar post