Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

A crise dos 25

crise.png

 

Acho que não há imagem que me descreva de forma tão perfeita como esta acima... Neste momento sinto-me assim como aquele senhor, um bocadinho pró perdida. 

A nível pessoal, sinto que (ainda) estou a descobrir quem sou e o que quero, e isso tem-me deixado muitas dúvidas na cabeça ultimamente: com a idade que tenho, será que já devia ter casado, ter uma casa para mim, um emprego estável e ser financeiramente independente? E será que estou a fazer algo de errado para as coisas não terem corrido dessa maneira...?

 

Com o fim do estágio a aproximar-se, tenho me perguntado muitas vezes qual será o meu passo a seguir. O que vou fazer agora com a minha vida dali para a frente?; o que é que quero para o meu futuro?; faço uma pausa para realizar alguns dos projetos que tenho na gaveta, ou sigo para a próxima oportunidade profissional?

Se paro, tenho medo de me arrepender mais tarde, mas se continuo a trabalhar arrisco-me a ficar 'presa' num sítio em que não me sinto tão realizada profissionalmente quanto desejava...

Por outro lado, já estou naquela fase da vida em que prezo cada vez mais os meus relacionamentos pessoais, e por isso sinto que não vale a pena estar a alimentar relações que não me trazem nada de bom (nem perder o meu tempo com eles), e preciso antes de cultivar todos aqueles que me fazem bem.

Portanto sinto-me como se estivesse a fazer uma reciclagem ao meu ciclo de relacionamento sociais - e nunca soube tão bem cuidar do meio ambiente... 

 

Por esse lado, digam-me da vossa justiça: Já alguma vez passaram pelo mesmo? Sabendo que não há respostas certas nem erradas às minhas dúvidas existenciais acima, como é que ultrapassaram este 'bloqueio'? 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.