Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

A minha análise psicológica a Bruno de Carvalho

meme-de-bruno-de-carvalho.jpg

    No outro dia estava o gajinho a falar-me do Bruno de Carvalho, e da sua insistência em continuar a ser o Presidente do Sporting (mesmo contra tudo e contra todos), e eu comecei a dizer-lhe que, se esse homem fosse meu paciente, eu já sabia qual era o seu diagnóstico, e prossegui a dizer-lhe. E o gajinho virou-se para mim e disse: "Olha que excelente ideia para um post no teu blog! Fazeres o perfil psicológico do Bruno de Carvalho! " E não é que é mesmo?

    Claro que esta é altura de colocar aqui um disclamerzito a dizer que, como é óbvio, (e graças a Deus, se mo permitem), eu não conheço este senhor pessoalmente, por isso posso estar enviesada no meu "diagnóstico". Tudo aquilo que digo é com base naquilo que oiço, que me dizem, ou que vejo, de atitudes do ex-presidente do Sporting.

    Ora cá vai! A meu ver, o Bruno de Carvalho pode ter um transtorno de personalidade narcisista. Este transtorno ocorre em pessoas que têm grandes sentimentos de superioridade e omnipotência, e grande necessidade de serem admirados pelos outros. Ambiciosos pelo sucesso, riqueza e poder, e aparentemente confiantes, os indivíduos com transtorno de personalidade narcisista aspiram a altos cargos, mas muitas vezes têm dificuldade em mantê-los devido à sua dificuldade em lidar com críticas, e adversidades que surjam.

    Quando sentem a sua imagem "atacada" tendem a reagir de forma impulsiva e agressiva. Invejosos e arrogantes, estes indivíduos normalmente não sentem culpa por usar os outros como meios para atingir o seu fim.

    O que acharam? Acham que a análise psicológica encaixa ao ex-presidente do Sporting que nem uma luva, ou nem por isso?

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

12 comentários

Comentar post