Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

A minha primeira aula de Yoga

    Este fim-de-semana fui experimentar uma coisa que já queria fazer há imensooo tempo: Yoga! (para iniciantes - supostamente...)

    E digo supostamente porque se aquilo foi para iniciantes... Eu nem imagino o que será o yoga avançado! 

    Eu sabia que o yoga tinha algumas posições mais puxadotas, mas nunca pensei que isso seria numa aula para iniciantes. Para iniciantes eu sempre imaginei a típica posição de ficar-sentado-com-pernas-à-chinês, as costas direitas, e os dedos das mãos com o formato "O", enquanto murmurávamos "Mmmmh" e fazíamos exercícios de respiração.

    Mas não, foram todos uns exercícios de mulher elástica, que está a fazer uma prova de equilibrismo para ver se entra no circo! T-o-t-a-l-m-e-n-t-e diferente do que eu imaginava.

    Não que não tenha gostado, mas sinto-me fisicamente de rastos. Eu já não sou mulher de fazer exercício físico só por si (na escola a minha pior cadeira era Educação Física, hoje em dia não troco transportes públicos por nada pois odeio andar a pé, e fazer caminhadas entristece-me a alma), por isso podem imaginar o choque que tive quando descobri que ia fazer ginástica naquele dia... 

    O que eu achava mais piada, também, era às instruções da instrutora, depois de nos dizer para fazermos aquelas posições todas emaranhadas:

"E não se esqueçam, concentrem-se na vossa respiração!! E descontraiam!"

    Say what?! Como é que é suposto eu concentrar-me na minha respiração quando tenho todos os membros do meu corpo, que posso imaginar, em esforço?! Eu só conseguia pensar em como é que ia conseguir juntar os meus ossinhos todos, depois de sair dali...

 

    Por isso, depois disto tudo, digamos que tenho todo um novo respeito pelas pessoas que fazem yoga.  Algum de vocês já praticou?

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

7 comentários

Comentar post