Acerca do post dos "Casados"
Há dias fiz este post, que me valeu um destaque (obrigada sapinho ), no entanto, houve duas coisas que fiquei por dizer e corrigir. Nomeadamente:
- Pelo que me informei, e pelo que li nos vossos comentários, as pessoas inscritas no programa casam-se mesmo. Ao contrário daquilo que referi, que era o que acontecia em outras versões, em Portugal o casamento é oficializado como tal, e a SIC responsabiliza-se assim por todos os gastos (tanto do casamento, lua-de-mel e divórcio, caso necessário).
- Agora um ponto menos específico do programa em si, mas mais relacionado com o bom senso em geral: As pessoas que querem comentar os posts, têm toda a liberdade de o fazer. Estamos num país livre, e felizmente temos liberdade de expressão para darmos as nossas opiniões, quer sejam elas a favor do que foi dito no post, quer sejam contra. Uma das coisas que mais adoro na plataforma sapo é o dar a conhecer os pontos de vista de pessoas tão diferentes, e perceber o porquê de pensarem assim. CONTUDO, não interfiremos na liberdade do outro. Criticar e ofender alguém por não concordar com o seu ponto de vista é... baixo (esta é para os anónimos).
Qual a necessidade de fazer um comentário desagradável a alguém, quando nos podemos simplesmente abster disso, ou então dar a nossa opinião de forma educada?