Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Já foram Pais Natal hoje?

    Boas! Estou super entusiasmada com o post de hoje, não só porque marca o início do 'Blogmas', mês em que o blog vai ser dedicado a temas natalícios, mas também porque vou dar-vos a conhecer uma iniciativa pela qual me apaixonei muito

    O Natal é uma época que eu adoro, especialmente por ser uma altura de estar com os nossos familiares e amigos, e puder com eles partilhar bons momentos, e também algumas recordações materiais. No entanto, infelizmente, isso não é acessível a todos, pois como sabem o nosso país atravessa atualmente uma pobreza extrema, e como é óbvio, no Natal isso não é exceção.

    Dá-me imensa tristeza imaginar a quantidade de famílias que passam por grandes dificuldades nesta altura do ano, e dá-me imensa pena também das pequenas crianças que, sonhando com as prendas do Pai Natal, muitas vezes nunca chegam a recebê-las.

    POIS BEM, eu decidi fazer alguma coisa! E por isso vim partilhar com vocês o que fiz, há alguns dias atrás. Para quem não sabe, os CTTS desenvolveram uma iniciativa de solidariedade chamada 'O Pai Natal Solidário', que ajuda crianças em situação de risco, das mais diferentes instituições, a realizar os seus pedidos de natal. 

    Funciona do seguinte modo: Vão ao site (https://www.painatalsolidario.pt/#cartas), lêem as cartas das crianças com os seus desejos para o Natal, escolhem uma, e 'apadrinham-na'. Vão receber um código no vosso e-mail com o número da vossa carta. Depois, só têm de realizar os sonhos da criança que escolheram, dirigirem-se a um balcão CTT com as prendas pedidas, e darem o número da carta.

    Eu própria já apadrinhei uma menina de 19 meses, pela qual me derreti, e senti-me tão feliz e concretizada nesta experiência, que resolvi também aconselhar a vocês a fazerem o mesmo. Em baixo deixo-vos o meu testemunho, a carta escolhida pela Carta (), e aquilo que lhe enviei, depois, pelos correios. Olhem bem, e vejam se não é a coisa mais adorável de sempre...

pai natal solidário.jpg

prendas pai natal solidario.png

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.