Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Chocohólicos Anónimos

 

    Olá a todos! O meu nome é Carta, tenho 24 anos, e.... sou uma chocohólica desde nascença. 

    Sim, sou louca por chocolate. Tudo começou por volta dos meus 5 anos, se bem me lembro. Comecei este vício desde muito miuda. Ainda me lembro das minhas fotos, em pequena, toda lambuzada agarradas às mousses de chocolate... Bons tempos! 

    Depois fui crescendo, entrei na primária, e foi o tempo dos ovos kinder. Parece que foi ontem que tenho a imagem do meu pai, estafadíssimo depois de um dia trabalho, com um ovo kinder surpresa por detrás das costas a dizer "Desculpa, mas hoje não te trago nada, hoje não havia ovinho...". E nisto faz um grande sorriso e exclama "Estou a brincar contigo, aqui está o teu ovo!!" E eu toda maluca aos saltos de um lado para o outro, como se me tivessem oferecido uma viagem à Disneyland, só de ida.

    Já na fase da adolescência, tinha de parecer cool, e uma miuda cool não come ovinhos da Kinder! Por isso, passei para as bolachas de chocolate, aquelas XXL do Pingo Doce (que são igualmente saborosas), e que toda a turma adorava também - uma bela maneira de nos tornarmos populares numa escola, digo-vos eu...

    Podem-se admirar, mas se vos disser que comia chocolate todos os dias desde essa altura, não estou a exagerar. Era literalmente a minha obsessão. Nos bons e maus momentos, lá estava ele, sempre disponível para mim. Há quem bebesse, há quem fumasse, eu enchia-me de chocolate.

    Como podem ver a minha história com o chocolate já vem de longe... E hoje, apresento-me aqui perante vós, para vos dizer que faz precisamente 1 mês que não como chocolate! EU SEI, EU TAMBÉM ESTOU CHO(co)CADA!

    Desde que estou a fazer a maldita dieta da gastroenterite que me condenaram à pior sentença que conheço por aí: afastar-me da ingestão de doces, e logo, do meu mais fiel amigo. Digo-vos desde já que esta minha jornada não tem sido nada fácil, principalmente ao início (onde só fotos que me apareciam, me faziam querer mandar o telemóvel pelos ares), mas neste momento o meu desejo pelo chocolate está muito mais controlado, e sinto-me mais em paz quando estou na sua presença.

    E pronto, foi este o meu testemunho de como tem sido a minha experiência de deixar de comer chocolate, até agora. Alguém quer partilhar a sua? 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartaforado.

12 comentários

Comentar post