Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Como correu a minha primeira consulta de psicologia?

psychology.gif

    Sim, estou a estudar para ser Psicóloga Clínica, e sim, nunca tinha tido uma consulta de psicologia.  Honestamente, - e por mais que os nossos professores nos ensinassem que todos os alunos desta área deviam, antes de passarem à prática clínica, serem eles próprios acompanhados por psicólogos -, nunca achei que eu tivesse necessidade disso.

    Sempre me achei uma pessoa super alegre e bem-disposta, e com problemas relativamente "normais" (apesar do 'normal' aqui ser sempre relativo), e por isso não achava que precisasse disso. (Apesar de concordar que toda a gente, independentemente do seu estilo de vida e saúde mental, beneficia de acompanhamento psicológico.)

    Por isso mesmo, e por já vos ter desabafado anteriormente que o estágio, tese e tudo o resto está a ser demasiadas coisas para lidar..., marquei, no outro dia, a minha primeira consulta de psicologia! E deixem-me dizer-vos uma coisa... Adorei, e recomendo vivamente!

    Se forem como eu, a primeira consulta vai passar que nem um avião, pois vão querer 'despejar' tanta coisa em tão pouco tempo, que vai-vos parecer que passaram 15 minutos! Depois, e se tiverem sorte com a psicóloga como eu tive, vão estabelecer uma relação com ela como se fosse a vossa confidente preferida, estão a ver? Aquela pessoa está ali exclusivamente para nós, para ouvir os nossos queixumes, para nos ajudar a ultrapassar os momentos difíceis, e para nos trazer de volta à realidade - que, afinal, não é assim tão má como muitas vezes parece.

    Por isso mesmo, escusado será dizer que me senti super bem depois de ter vindo da minha psicóloga, e que mal posso esperar pela próxima consulta. Saí mais leve, mais calma... Mas também pensativa, pois tenho estado até agora a refletir em tudo aquilo que ela me disse, e me sugeriu fazer, de forma a fazer sentir-me melhor.

    Este foi o meu testemunho sobre a minha primeira consulta de psicologia. Espero que venha a entusiasmar mais pessoas a aderir a esta prática, que nos faz tão bem à saúde (física, e psicológica!). Alguém por aí já teve esta experiência, ou gostaria de ter?

 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartaforado.

7 comentários

Comentar post