Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Como sobreviver ao rescaldo do Natal

    Eu não sei em relação a vocês, mas para mim o Natal além de ser uma das minhas épocas favoritas do ano, é também uma das mais felizes. Por isso, no que toca a arrumar os enfeites natalícios e pensar em desmontar a árvore causa-me imensos arrepios, porque me faz imensa confusão pensar que tudo já acabou tão depressa 

    Então, pensei que podiam haver pessoas com o mesmo sintoma fóbico do "fim do Natal" (uma patologia agora mesmo inventada por uma quase-psicóloga como eu), e pensei em como poderia ajudá-las. Por isso, reuni aqui as minhas 5 dicas de sobrevivência, na esperança que sejam úteis também para vós. Enjoy!

 

1º Fazer o luto do Natal: Chorar, chorar, e desesperar. É o momento de exprimir toda a tristeza que se sente em relação ao fim do Natal. Como dizia o outro, "DEITA TUDO CÁ PARA FORA!". É a tua altura de fazeres o luto do Natal, pois só assim poderemos passar para a fase seguinte.

 

2º Empaturrarmo-nos em doces de Natal: Sobraram rabanadas, filhós, restos de bolo rei da consoada? Excelente oportunidade para nos afiambrar-mos aos doces! Queres melhor forma de ultrapassar um mau momento do que a comer (ainda por cima comida tão boa como esta?)? (Opcional: enquanto se chora)

3º Aproveitar os próximos dias para pôr as nossas compras/trocas do Natal, em dia: Faltou-vos um último brinquedo para o primo, ou uns chocolates para a avó que vão ver este fim-de-semana? Aproveitem agora para fazer as últimas compras natalícias, e aproveitarem ao máximo a loucura do espírito natalício. É também uma boa altura para fazerem as vossas trocas (de prendas que receberam).

 

 4º Planear a Passagem de Ano: Onde, como, e com quem são coisas importantes para termos em conta nesta altura. Pelo menos enquanto estamos a pensar no fim-de-ano, não estamos a deprimir sobre como vamos tirar os enfeites de Natal da nossa sala de jantar... E é sempre uma excelente oportunidade para convivermos com pessoas que não vêmos há imenso tempo, passarmos bons momentos, e darmos umas voltinhas fora de casa. O que me dizem?

 

5º Preparar as Resoluções para 2018: Ajuda sempre, nem que não seja para nos mentalizamos que seremos melhores pessoas para o ano 

    É assim que eu ultrapasso, com menor dificuldade, o fim do Natal. Acima de tudo a aproveitar muito bem o resto das férias, e a tirar partido das prendas que me deram este ano (vouchers, experiências, etc..). Porque acima de tudo lembrem-se: o ano passa a correr (pelo menos é o que oiço toda a gente a dizer), e daqui a mais cedo do que se espera voltaremos à epoca natalícia, vão ver! Tenham umas Excelentes Entradas! 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

4 comentários

Comentar post