Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Conselhos que preferia ter sabido mais cedo

  • Não dês importância a coisas/pessoas/situações que não merecem. A vida é demasiado curta para desperdiçar tempo em algo que não é merecido, com tantas coisas boas que existem.
  • Se estás com algum problema/assunto importante por resolver com alguém, não o ignores, enfrenta-o. Resolve-o diretamente com as pessoas que tens esse problema. Não vale a pena queixarmo-nos de algo que não se resolve sozinho.
  • [Esta considero TÃO importante] Não dês, de forma alguma, valor às opiniões dos outros a não ser que sejam: de familiares, de amigos próximos ou de pessoas queridas. 
  • Aceita que toda a gente tem sempre algo para falar de TODA a gente. Não é nada pessoal nem merecedor de importância, simplesmente é totalmente impossível agradares "a gregos e a troianos".
  • Esforça-te todos os dias para ser o melhor de ti mesmo/a, dá todos os dias o máximo por ti! Ambiciona seres uma pessoa melhor, atualiza a tua forma de ser, aceita as críticas dos outros de forma a melhorares... Mas acima de tudo faz isso por TI!
  • Assim como tens dias "sim", é normar ter dias "não". E não é necessário teres uma razão para os ter, simplesmente acontece. Mas não deixes que isso afete a tua relação com os outros, apenas aceita que não estás bem, e deixa todos terem conhecimento disso para não haver confusões. A má disposição irá passar, depois, naturalmente.
  • Nem tudo o que te acontece é positivo. O que te acontece na vida pode ser classificado como: agradável ou desagradável. As situações positivas são aquelas que tu vais lembrar para a vida, são as memórias/lembraças que ficam para sempre. As negativas, ensinam-te a aprender com os erros, logo passam a ser experiências, pois ensinam-te a crescer, e a não remetir os mesmos erros do passado.  
  • [O que vou escrever agora completa aquilo que disse antes, isto é o que defendo, pode não ser a correcta/verdadeira para ti obviamente, mas pelo menos é para mim] Eu considero, por isso, que tudo o que te acontece na vida tem um motivo. E o que estava para acontecer, aconteceu. Por outro lado, não vale a pena choramingar por aquilo que não aconteceu, pois se não aconteceu é porque não era o momento para isso, e vai acontecer mais tarde (ou não, conforme o caso).
  • Emoções positivas = Experiências positivas. É a chamada 'Lei da Atracção'. Eu acredito plenamente que dependente das 'vibrações' que emitires, terás o resultado do meio com a mesma carga (positiva ou negativa).
  • Nada é definitivo nesta vida. [esta também acho muito importante] Por isso nunca aceites nada como 100% garantido, porque tudo muda de um momento para o outro. Lembra-te disso sempre que te estejas a sentir mal ou triste.
  • Aproveita o momento! [não ao tipo #yolo, isso é ridículo] Estou a falar de nunca levares tudo muito a sério, nem as coisas muito a peito, porque muitas vezes exageramos 10x mais a dimensão das coisas e dos problemas quando pensamos demasiado nelas (essa é outra: Don't overthink.) Relaxa, e tenta aproveitar a vida ao seu ritmo certo, sem exageros obviamente.
  • Sê positivo/a. Como já referi, a própria vida já nos lixa de volta e meia, por isso se tentares ao máximo usufruíres de tudoooo de forma mais positiva possível, vais aproveitá-la melhor e sentires-te ainda melhor! :D

Espero que estas dicas sirvam não só a mim, mas a todos que as leiam. Boa sorte!

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.