Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Conviver com uma perfeccionista

    Não é nada fácil. Culpem a genética, ou a influência astral (virgem), o que é certo é que sou conhecida por ser uma perfeccionista em tudo o que faço, e sou. E depois acabo por ser exigente também com todos. E isso inclui comigo própria, no trabalho, amizades, família, amor...Ao início podem achar uma qualidade, mas quando se torna demasiado, torna-se um bocado difícil estar comigo.   Sinto-me numa constante competição para ver quem é o Elo mais forte, no qual eu, os meus amigos, familiares e namorado estamos constantemente a ser postos à prova, porque temos de ser os melhores dos melhores, no final. É uma mistura de "Portugal got Talent", mas eu sou a croma.

    Para mim nada pode correr mal, e só o facto de pensar na pequena possibilidade de isso vir a acontecer, é o desastre total. Não consigo evitar deixar de pensar que falhei. Quando na verdade toda a gente erra, porque errar é humano, e todos nós somos humanos (falo dos racionais, como é óbvio).

    Vou-vos dar um exemplo, este post que estou a escrever neste momento, não fazem ideia da quantidade de tempo que teve a ser pensado, escrito e revisto, antes de publicar. E a quantidade de posts que voltam para trás. Portanto agora imaginem o dia-a-dia de uma pessoa assim, e das pessoas à volta que, coitadas, têm de aguentar com isto. 

    O que vocês acham sobre isto? Também se consideram perfeccionistas com vocês, e com os outros?

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.