Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Crónicas de uma estagiária: O início!

    Ora, como é que foram os meus primeiros dias como estagiária perguntam vocês? 

    Como sabem fui escolhida para um estágio numa empresa privada, e por isso achei que seria giro se criasse uma nova rubrica para contar as minhas aventuras e desanventuras neste meu novo mundo de pessoas sérias e trabalhadoras (que medo...). 

    Primeiro, conheci imensa gente nova, fui apresentada a potenciais (futuros) patrocinadores da empresa, onde tive de fazer o que se chama networking (que é como o tuga típico, como eu, diz: "fazer connects"). E depois, contactei também com os atuais profissionais da mesma, que são carradas deles.

    Não tem nada a ver com o meu estagiozinho do Centro de Saúde onde era eu, a minha orientadora, e poucas mais estagiárias. Naa... Nas empresas profissionais privadas, a coisa é à séria e não se brinca em serviço!

    Depois, fiquei a conhecer o funcionamento da empresa em si. E percebi que há  muitoooo mais por detrás, do que parece. Temos a direção, os patrocinios, os recursos humanos, o setor de marketing e vendas, o de publicidade, o de informática, e tanto mais.. E todos eles têm de estar constantemente em contacto, de forma a potencializar o crescimento da empresa. Porque tudo vai mudando, o mundo digital se atualizando, e não se pode ficar para trás, porque a competência é imensa...

    E pronto, até agora fiquei-me por aqui. Como ainda estou na fase inicial do estágio, ainda só estive a "mergulhar" um bocadinho por dentro da empresa, e ainda não comecei propriamente a pôr mãos à obra. Em breve terão mais novidades, com certeza! 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.