Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Dicas para aquela "altura do mês" ser menos insuportável

 

    TPM... quem nunca? (Carlos Vilhena, is that you?) Segundo a internet, a TPM - Tensão Pré-Menstrual -, caracteriza-se pelas: oscilações de humor, tristeza, sonolência, ansiedade, fome em excesso ou falta de apetite, cansaço, dores de cabeça, inchaço, etc... Só coisas boas, como se pode ver!

   Eu sei que nem toma a gente se sente assim (graças a Deus!), mas eu pessoalmente sinto-me uma "vidente" no que diz respeito à menstruação, porque consigo sempre adivinhar quando é que ela vai aparecer. Uma semana antes fico sempre chorosa, rabugenta e cansada...

    Foi por isso que decidi ir procurar ao meu querido amigo google por soluções milagrosas, que me fizessem, pelo menos, suportar MELHOR aquela altura do mês. E foi isto que encontrei:

Praticar exercício físico : Eu sei, a última coisa que se quer fazer nesta altura é mexermo-nos por mais que 5 minutos, mas não precisam de grandes treinos atléticos! Podem fazer caminhadas, alongamentos musculares, ou então, se querem juntar a diversão à mistura, façam como eu: dancem! No meu caso, opto pela Wii Dace, e divirto-me sempre imenso!

Meditação: Estudos comprovam que boas noites de sono, sessões de respiração profunda, e yoga fazem uma total diferença nos nossos estados de humor. Os banhos quentes também servem como uma óptima opção para relaxar.

Alimentação Saudável : Recomendam-se comer sopas, frutas, vegetais..., e evitar açúcar, carnes vermelhas, bebidas alcóolicas e cafés, que só pioram a nossa disposição. Também é muito importante comer em intervalos regulares, para não piorar as cólicas!

Tomar vitaminas : Alguns médicos recomendam também a ingestão de vitaminas de Cálcio, Magnésio, Vitamina E, e/ou Vitamina B6 para alivio dos sintomas.

Considerar tomar a pílula : De modo geral, a pílula tende a diminuir os sintomas do TPM, pois estabiliza o nível das hormonas. Se os sintomas forem muito fortes, aconselho-vos a poderar esta opção. Aqui podem ler o meu testemunho sobre a pílula, que se mantém o mesmo até hoje.

 

    O que acharam das dicas? Meninas, costumam ter sintomas pré-menstruais horríveis, ou nem notam por eles?

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartaforado.

12 comentários

Comentar post