Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Diminuir o stress em 3, 2, 1...

    Estava eu a passear pela interwebs e descobri esta citação (não sei bem de quem, sorry), mas gostei imenso e achei que se aplicava muito bem a mim, e à minha forma de ser. Isto porque eu, como muita gente neste mundo calculo, tendo a ser a pessoa que gosta de controlar tudo o que acontece à sua volta, da forma mais descontraída e calma de sempre, e quando por algum motivo, as coisas não correm como planeado, é o caos. Mas é o caos, mesmo. Acabo por me "atulhar" de culpa para cima, e a pensar que devia ter previsto as coisas, quando 90% das vezes não fez sentido nenhum eu sentir-me dessa forma, porque são coisas impossíveis de ser controladas.

    Daniel Goleman falaria em Inteligência Emocional, no que diz respeito a gerir a nossa vida emocional com inteligência. E sinceramente, acho tão importante aprender a controlar as nossas emoções de forma mais saudável. Ou pelo menos, de forma menos stressante. Muitas vezes o nosso problema é focarmo-nos apenas na intensidade das nossas emoções e daquilo que estamos a sentir, ao invés de concentrarmo-nos numa melhor forma de as gerir; e a partir do momento que nos damos conta disso, é mais fácil consciencializarmo-nos delas. O meu objetivo a partir de agora é, por isso mesmo, tomar maior consciência daquilo que estou a sentir. E assim que começar a ter noção dos meus sentimentos de culpa, raiva, e outro tipo de stresses, tentar dissipá-los. Ou descarregar nalguma coisa (como o blog). Aprender a gerir as emoções negativas de forma mais inteligente, como o fulano já dizia. E aceitar que as coisas são como são, e na maior parte das vezes não há muito que possamos controlar (e fazer).  *começa a tocar a música do Don't worry, be Happy como fundo*

 

 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

3 comentários

Comentar post