Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

DIY Jogos de Natal

A Carta sendo "carta" adora qualquer tipo de jogo (não só de cartas, mas de tabuleiro também ). Acho sempre uma excelente forma de passar o tempo com os amigos, de convivermos mais, e nunca nos falha em dar uma boa gargalhada!

Por isso mesmo, tive no outro dia a procurar - no meu amigo mais chegado Google, e no meu outro amigo mais afastado Pinterest, - novos jogos divertidos para toda a família, que tenciono experimentar este Natal. E como sou vossa amiga, hoje decidi partilhar com vocês aqueles mais engraçados que encontrei, e o seu download gratuito!

 

Bingo

 Eu vou-vos confessar uma coisa, achei este Bingo a coisa mais fofa de sempre. E a ideia de colocar chocolates por cima dos cartões, em vez das fichas normais também me seduziu bastante... À medida que vamos ganhando, vamos comendo os chocolates (chamem-me parva...) 

 

Charadas de Natal

Conhecem o jogo das Charadas - onde cada pessoa, à vez, coloca um cartãozinho na testa, e os outros têm de imitar o que está escrito no papel, para que a pessoa possa adivinhar? Pois bem, este é igual, mas em versão natalícia. Tem filmes como o Grinch, o Sozinho em casa... E podem fazer download gratuitamente das cartas aqui

 

Ganha num Minuto!

 Aparentemente o "Win it in a Minute!" é um jogo muito conhecido lá fora. O jogo é composto por equipas (consoante também o número de jogadores), e como o próprio nome indica para se vencer este jogo tem que-se fazer uma série de desafios em apenas 1 minuto! A equipa que tiver mais pontos no final ganha! Todos os desafios estão, obviamente, relacionados com o Natal (e confesso que essa é a minha parte favorita do jogo ). Se quiserem disponho-vos o download gratuito das cartas, que só têm que imprimir, aqui.

 

Jingle Bell Toss

Não sei se alguém aqui está familiarizado com o "Beer pong", na América, mas este jogo é muito parecido a ele (diguemos que é a sua versão "clean", ou familiar...). São criadas duas equipas, e o objetivo é cada um fazer pontaria com estes sininhos pequeninos (os jingle bells) e acertar nos copos. A equipa que tiver derrubado mais copos, ganha. No caso de quererem manter a tradição e jogarem o Beer pong, a única diferença é que quando uma equipa acerta num copo, ela escolhe um elemento da equipa adversária para beber um copo de cerveja. Apenas certifiquem-se que as crianças não querem jogar também. 

 

Trivial natalício

Presumo que a maior parte das pessoas deduza o que é este jogo, mas para quem não está a ver, cá vai: são colocadas várias questões aos jogadores, mas em vez de ser sobre áreas de conhecimento (como o tradicional Trivial Pursuit), é sobre o Natal! Podem ver as perguntas, juntamente com as respostas, aqui.

 

Bowling de Pais Natal

 Caso tenham miudos em casa (ou vontade de se aventurarem num jogo de bowling familiar), descobri também esta sugestão que achei super engraçada. No link, tem o diy de como fazer os Pais Natal. 

 

Digam-me se acharam algum destes jogos interessantes, ou se pensam fazer algum destes (ou outro) pelo Natal! Adoraria saber as vossas tradições natalícias! 

 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.