Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

E que tal vamos de objetivos?

snoopy.png

 

    Hoje, em consulta, eu e a minha psicóloga falávamos da importância de ter objetivos de vida.

    Eu sempre fui uma pessoa com uma grande necessidade de ter objetivos. Preciso de saber qual é o meu propósito neste momento, qual é o passo que vou dar a seguir - caso contrário sinto-me perdida.

    Nunca fui muito de "ir na onda", e ver onde a vida nos leva. Eu não acho que é a vida que nos leva a algum lado, somos nós que levamos! E quanto mais depressa nos apercebermos disso, mais depressa começamos a tomar ações para que as coisas aconteçam, e mudem!

    E foi isso que disse hoje, à minha psicóloga: "Neste momento eu não estou a trabalhar, porque estou à espera que a Ordem dos Psicólogos dê autorização para poder começar o meu estágio profissional, no entanto, apesar de não me encontrar ocupada, tenho os meus objetivos futuros bem definidos.

    Tenciono fazer o estágio - que vai durar um ano -, depois começar a trabalhar como psicóloga clínica, abrir um consultório privado, tirar uma remessa de formações (aprender nunca fez mal a ninguém...), juntar os trapinhos com o gajinho, e... viajar muiiito! E é para isso que eu luto, todos os dias."

    E ambas chegámos à conclusão que ter objetivos em mente ajuda qualquer pessoa, sejam os objetivos que forem: "O meu sonho é ser mãe", "Aprender línguas!", "Conhecer novas pessoas e culturas", "Escrever um livro", "Tirar um curso de ...", etc!

    Se procurarmos realmente o que nos faz feliz e o que queremos para o futuro, e lutarmos para que isso aconteça, vamo-nos sentir muito mais realizadas. É verdade, as coisas nem sempre correm como nós prevemos, mas se dermos o nosso melhor para o conseguir, no final vai tudo valer a pena! O que interessa, a meu ver, é ter motivação para levar as coisas para a frente, por mais simples que sejam!

    E vocês, quais são os vossos objetivos de vida? 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

13 comentários

Comentar post