Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Efeitos da pílula?

(Rapazes que por algum motivo estejam por aqui perdidos, este post não é o mais indicado para vocês. Esta é aquela parte das gajinhas que vocês menos compreendem. Até nós!)

    Há cerca de uns 3 meses comecei a tomar a pílula. Para além de estar num relacionamento amoroso, tinha cólicas horrivelmente dolorosas naquela altura do mês, e para mim, eram dois motivos mais que suficientemente fortes para a começar a tomar. Comecei por tomar uma muito fraquinha, a Minigeste, e digo-vos uma coisa: realmente achei muito fraquinha, porque não notava efeitos secundários nenhuns. Em toda a minha vida ouvi coisas horríveis de raparigas: que engordava, que dava enchaquecas, causava estrias, náuseas, aumentava a probabilidade de desenvolver depressão, e por aí fora... Em mim nunca teve efeito nenhum. Ou pelo menos que notasse. Até agora.

    Ultimamente, como quem diz de há umas semanas para cá, noto-me...diferente. Continuo eu, mas numa versão mais sensível, irritadiça, com mudanças de humor repentinas... No fundo com as emoções mais "à flor da pele." Se estou cansada, estou de rastos; se estou chateada, estou passada 'dos carretos'; se estou triste, desato a chorar... De modo geral, estou com menos paciência para os outros. E antes não me sentia assim, ou pelo menos que me lembro. 

    Claro que isto não acontece sempre, porque gosto de acreditar que 90% das vezes sou uma pessoa muito feliz, mas quando chega àquele 10%, aquele 10% é levado ao extremo. E gostava de saber se com alguma das meninas que toma -ou tomou- pílula, isto também lhe aconteceu. E se sim, o que fizeram.

    Na minha vida pessoal está tudo óptimo, não tenho nada de maior que tenha de me preocupar neste momento, e que me possa causar algum stress... por isso ponderei a hipótese de ser da pílula. Alguém me pode ajudar aqui? 

 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

30 comentários

Comentar post

Pág. 1/2