Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Efeitos da pílula?

(Rapazes que por algum motivo estejam por aqui perdidos, este post não é o mais indicado para vocês. Esta é aquela parte das gajinhas que vocês menos compreendem. Até nós!)

    Há cerca de uns 3 meses comecei a tomar a pílula. Para além de estar num relacionamento amoroso, tinha cólicas horrivelmente dolorosas naquela altura do mês, e para mim, eram dois motivos mais que suficientemente fortes para a começar a tomar. Comecei por tomar uma muito fraquinha, a Minigeste, e digo-vos uma coisa: realmente achei muito fraquinha, porque não notava efeitos secundários nenhuns. Em toda a minha vida ouvi coisas horríveis de raparigas: que engordava, que dava enchaquecas, causava estrias, náuseas, aumentava a probabilidade de desenvolver depressão, e por aí fora... Em mim nunca teve efeito nenhum. Ou pelo menos que notasse. Até agora.

    Ultimamente, como quem diz de há umas semanas para cá, noto-me...diferente. Continuo eu, mas numa versão mais sensível, irritadiça, com mudanças de humor repentinas... No fundo com as emoções mais "à flor da pele." Se estou cansada, estou de rastos; se estou chateada, estou passada 'dos carretos'; se estou triste, desato a chorar... De modo geral, estou com menos paciência para os outros. E antes não me sentia assim, ou pelo menos que me lembro. 

    Claro que isto não acontece sempre, porque gosto de acreditar que 90% das vezes sou uma pessoa muito feliz, mas quando chega àquele 10%, aquele 10% é levado ao extremo. E gostava de saber se com alguma das meninas que toma -ou tomou- pílula, isto também lhe aconteceu. E se sim, o que fizeram.

    Na minha vida pessoal está tudo óptimo, não tenho nada de maior que tenha de me preocupar neste momento, e que me possa causar algum stress... por isso ponderei a hipótese de ser da pílula. Alguém me pode ajudar aqui? 

 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    umacartaforadobaralho 28.11.2017 23:47

    Pois, querida MJ, infelizmente todas elas parecem ter efeitos secundários, apesar de uns serem mais toleráveis que outros...
    Não, grávida não estou, ainda sou muito nova para isso, tenho é de ver se me consigo habituar a esta pílula. Como é a primeira vez que tomo, posso estar mais sensível a certos efeitos dela...
    Tudo vai correr bem, se esta não for certa para mim, outra será! Que corra tudo bem para ti também!
    Obrigada, e beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.