Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Fazer o luto de uma série

    Ultimamente a minha vida não tem sido a mesma. Costumava chegar a casa, depois de um dia cansativo, deitar-me na cama, e ver o próximo episódio da La Casa de Papel. Agora não! Chego a casa, deito-me na cama depois de um dia de trabalho, e...falta ali qualquer coisa. 

    Sentimentos de vazio, tristeza profunda, não saber o que fazer com a vida...são sintomas muito recorrentes quando se termina uma boa série, como esta. E eu sei que não devo ser a única a sentir-se assim quando uma série acaba (ou quando estamos à espera da próxima temporada, como é o caso ).... Na minha opinião, quem se encontra na mesma situação que eu, devia fazer o luto da série que terminou como deve de ser, para conseguir ultrapassar esta perda e seguir com a sua vida no mundo das séries!

    Por isso mesmo, delineei cinco passos em baixo de como eu vou fazer o luto da minha querida La Casa de Papel. Dêem uma olhadela, e depois digam-me o que acham:

1º Aceitar que acabou. O primeiro passo deve ser aceitar que a série já chegou ao fim, pelo menos por agora, e que não vamos ver o Professor tão cedo. Berros, choros e amuos são fundamentais para ultrapassar esta primeira fase.

2º Explorar ao máximo possível os últimos trunfos da série. Isso inclui ver os behind the scenes, the making-of, bloopers, castings, entrevistas com o elenco, etc.

3º Stalkar o elenco. Seguir os atores/realizadores/escritores da série em todas as redes sociais para ver se há notícias da série, juntarmo-nos a clubes de fãs e páginas de apoio da série, e por aí fora...

4º Desabafar com os nossos amigos, e tentar viciá-los na série também. Com sorte, pode ser que consigamos converter a alguém a ver a série, e aí temos uma desculpa para ver a série com eles, e vê-los passar por tudo aquilo que nós passamos.

5º Finalmente, assistir a novas séries! Embarcar numa nova jornada, no fundo. O que é melhor para largar um vício, do que apanhar um novo?  A nível de séries foi-me recomendada, para quem foi fã de La Casa de Papel: o Black Mirror, Mr. Robot, Agatha Christie’s Poirot, Breaking Bad e How to Get Away with Murder. E vocês, têm mais alguma (boa) recomendação de séries?

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartaforado.

4 comentários

Comentar post