Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Grupo secreto pretende curar homossexuais?

analeal.png

 

    Eu já nem costumo ir muito ao facebook (se calhar para não dar de caras com notícias como esta...), mas no outro dia uma das minhas melhores amigas mostrou-me esta notícia, e o meu mundo caíu-me aos pés.

    A notícia dava conta de que psicólogos (PSICÓLOGOS!!!), psiquiatras e padres da Igreja Católica dão sessões em consultórios privados, ou em igrejas, com o objetivo de "salvar as almas perdidas". Chamam-lhes terapias de conversão, e pretendem curar homossexuais, como se a homossexualidade se tratasse de uma doença ou patologia psicológica.

    E eu não sei se hei-de ficar mais chocada pelo facto de A) Em pleno século XXI a homossexualidade ainda ser encarada como algo que precisa de "cura", ou B) Parte das pessoas que acreditam nisso serem psicólogos!!!

    Eu senti-me tão ofendida, e envergonhada, por pessoas do meu ramo de trabalho estarem envolvidas neste esquema tão cruel.. Para quem não sabe, os psicólogos e psiquiatras, são regidos por todo um código ético e deontológico, que prevê o respeito pela dignidade e direitos do outro, bem como a promoção da integridade moral. Tudo coisas que são colocadas em causa por este grupo de pessoas!

    E deixem-me agora mostrar o meu espanto pela ineficiência da Ordem dos Psicólogos. Pelo que sei, a Ordem agiu prontamente quando um estagiário de psicologia afirmou-se como psicólogo no programa dos "Casados à Primeira Vista", mas agora que sabe que há um grupo secreto constituído por psicólogos (!!!) que tenciona promover sessões de psicologia para curar homossexuais, nada faz?!

    Como é que estes profissionais saiem impunes? Gostaria de saber o porquê, e quais as justificações, para estes psicólogos ainda continuarem a exercer a sua atividade profissional...

    Eles constituem um perigo para a nossa sociedade, não só pelos valores em que acreditam, mas pelas péssimas práticas que aplicam! Eles estão a colocar em causa todo a intervenção psicológica, e por isso apelo, Ordem, atue depressa!

 

    Caso queiram ver a reportagem completa, o link está disponível aqui.

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

8 comentários

Comentar post