Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Hoje em dia já não nos divertimos tanto.

 

    Vou-vos contar uma coisa. Eu vivo a dois passos do centro comercial aqui da zona - mas dois passos de carro (a pé ainda é um esticãozito )

    E quando eu tinha os meus 15 anos, (há quase 10 anos portanto, Oh meu deus como estou velha...), eu e a minha prima quisémos ir até aquele centro comercial as duas sozinhas, a pé! Mas como não havia GPS, nem telemóveis topos de gama com gps incorporado, tivémos que ir até lá à maneira antiga: à descoberta!

    Fomos até uma zona alta da cidade, para vermos onde ficava o tal centro comercial, e depois fizémos aquele percurso todo - sempre em frente. Portanto, atravessámos estradas, postos de gasolina, terra batida, terrenos abandonados, sítios onde provavelmente não seria suposto passarmos... porque estávamos a ir literalmente sempre em frente, até chegarmos ao dito centro comercial.  Lembro-me de homenzinhos verem-nos atravessar por aqueles terrenos um bocado pr'ó manhosos, com um ar do género 'O que raio é que estas duas chicas-espertas estão aqui a fazer?!'.

    Se havia caminhos mais fáceis? Claro que havia! Caminhos feitos literalmente para pedestres, mais seguros e mais 'compostos'. Mas nós não sabíamos na altura. Não havia dados móveis, e com o Moovit ainda em construção, não tínhamos outra opção senão aventurarmo-nos, e descobrirmos uma maneira de lá ir ter sozinhas.

    Escusado será dizer que chegámos ao centro comercial cheias de terra batida nos sapatos, e arranhões nas pernas por causa das ortigas que tivémos de enfrentar pelo caminho... Mas foi, sem dúvida, um dia super divertido, e uma aventura gira que passei, que até hoje me lembro cada vez que entro naquele centro comercial.

    Se pudesse voltar atrás no tempo, não o faria de outra forma...

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.