Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Mulher (Im)Perfeita?!

         No Público saiu hoje a notícia de uma modelo (que pessoalmente desconhecia), Cindy Crawford, que apareceu fotografada no Twitter pelas mãos do jornalista Charlene White, do canal ITV. E qual é o problema, dizem vocês? É que a foto lançada foi mesmo esta, a mesma a que o jornal português descreve como "uma foto normal não fossem as rugas, a barriga saliente e com marcas e as pernas com manchas, habitualmente "apagadas" com programas de edição e manipulação de imagem". Por outras palavras, foi recentemente divulgada, para a Internet, uma fotografia de uma modelo sem Photoshop! Woow...

           E agora pergunto-me eu, que até me considera uma moça +- esperta, porque é que não fazem sempre isso? Qual é mesmo a necessidade de utilizarem carradas de Photoshop em todas as fotos que são partilhadas na net, televisão, jornais, revistas...? Porquê a constante preocupação em espalhar a perfeição?... A mulher ideal, o homem ideal, o corpo perfeito, etc etc..  É que, pelo que me parece a mim, a única coisa que provoca em todos os homens e mulheres é uma falta de auto-estima enorme, uma fraca consciência da realidade, e desilusão. Nada mais.

         Agora vocês dizem, "tudo bem, mas o objetivo é que o conteúdo que vemos seja muito mais apelativo e atraente", e eu respondo-vos: okay, mas então para isso não existem já tantas 'batotas' que se pode fazer como: maquilhagem certa, roupa mais apelativa que se pode comprar, dietas, ginásios... E muito mais coisas que já existem com esse mesmo objetivo de tentar mudar quem somos! De nos tornar melhor, mais bonitos/as... E, na minha opinião, já são mais que suficientes! Porque se se pretende mesmo continuar com este ciclo vicioso de tentar constantemente mudarmo-nos, no final de conta já não deixamos de ser quem somos, de todo?

 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.