Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Nós somos FANTÁSTICAS!

[ATENÇÃO: Este post não pretende conter um pingo de vitimização, ou de denegrimento, a qualquer um dos géneros. É apenas a minha visão dos fatos sobre este assunto. Prosseguindo...] 

 

     Há dias, num daqueles que parei para contemplar a beleza do universo, deparei-me com o seguinte pensamento:

As mulheres, mais do que qualquer outro ser, passam literalmente a sua vida toda em constantes mudanças RADICAIS. Desde pequenas. Reparem, desde a adolescência que a mulher tem de se preocupar com o aparecimento da sua menstruação, mês após mês, até aos seus 45/50 anos de idade, que fica com outras entretanhas para se preocupar... Antes disso tem mensalmente direito a (para além de pormenores + íntimos e nojentos): fortes cólicas, vómitos, má-disposição, dores de cabeça, tonturas, dores musculares, etc etc.. Ainda por volta dessa altura, por razões pessoais ou por envolvimento amoroso, é depois obrigada a tomar a pílula, coisa que lhe vai trazer mudanças hormonais ainda mais instáveis diariamente (dores de cabeça, náuseas, cansaço,diarreia...). Claro que tem opção, pode também não a tomar, ficando nesse caso sujeita a engravidar: mais má-disposição, mudanças de humor, de volta os vómitos, cólicas e tudo por aí...durante 9 meses.

     Já num futuro mais tarde, na entrada da sua suposta 'velhice', a mulher (que teve poucas coisas para se preocupar durante a sua vida antes) ganha ainda mais uma nova alteração hormonal das boas: a menopausa. Um período que se caracteriza por "ondas de calor", tonturas e palpitações, distúrbios menstruais, depressões, fragilidade óssea, entre muiitos outros... até pelo menos aos 65 anos de idade.

     Para não falar de todos os outros problemas que enfrenta ao longo da sua vida... 

 

     Para mim estes são mais que bons motivos para nos considerarmos um espéctaculo, e dignas de todo o respeito e admiração!

 

 

P.S.: Obviamente isto não quer dizer que os homens não passem por algumas destas mudanças, porque passam, nomeadamente na puberdade e na andropausa, esta é só a minha constatação dos factos, no meu ver. Para além disso serve também para nós, mulheres, não nos esquecermos o quão fantásticas somos 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

5 comentários

Comentar post