Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Crónicas de uma estagiária: O que vou fazer com o meu primeiro ordenado?

    Para os mais desatentos ao blog (ou para as pessoas com vida), é verdade, a Carta tem estado ausente durante estes dias. Tenho postado pouco, comentado menos, lido menos posts vossos... Mas isso não significa que fugi! Eu estou aqui, bem vivinha da silva - ou pelo menos a tentar-, simplesmente tenho estado atolhada de coisas para fazer, e como até ao fim-de-semana trabalho, e ainda a tese requer atenção, tem sido difícil arranjar tempo seja para o que for... Mas por falar nisso, estamos quase, QUASE, no final do mês. E sabem o que isso significa? Adivinharam! Estou quase a receber o meu primeiro ordenado!  

    Como muitos sabem, eu nunca trabalhei a receber um ordenado, simplesmente fui fazendo part-times, ou estágios (não remunerados). Pois bem, graças à minha bolsa de estágio, vou receber pela primeira vez um 'ordenado' que corresponde ao valor de um salário mínimo, em Portugal. Eu sei que não é muito, mas como sonhadora que sou, isso não me impediu de fazer a minha listinha de coisas que pretendo usufruir, utilizando o dinheiro da minha bolsa:

  • Quero tirar a Carta de Condução, FINALMENTE!
  • Quero pagar as propinas da Ordem dos Psicólogos, para ser finalmente reconhecida como uma... 
  • Quero Viajar mais. Já faz um tempo que fiz uma viagem fora do país, e queria muito que isso mudasse este ano! Tenho estado a ver a viagem da Maria das Palavras à Islândia, e a roer-me de inveja (...positiva! Porque eu não me importo que ela viaje por lá, mas pode-me levar na bagagem que eu não me importo) 
  • E por último, mas não menos importante, quero poupar para quando tiver a minha casinha.

    E enquanto isso tudo não acontece, bora mas é trabalhar, que eu não sou nada pouco exigente com as coisas que ainda agora pedi! eheh

    Vocês lembram-se no que é que gastaram o vosso primeiro ordenado?

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.