Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Os meus Óscares

 

Com o meu horário de estágio que me obriga a acordar às 5h30, e a deitar-me às 21h, nem que eu não trabalhasse hoje eu iria aguentar ficar acordada até às tantas a ver os Óscares (quem me viu, e quem me vê... que fraquinha! 😂) - pois agora às 20h eu já estou com uma moca enorme de sono.
 
Posto isto, é óbvio que não consegui ver os Óscares esta noite, no entanto isso não me impede de fazer a minha análise dos vencedores das principais categorias, e de julgá-los (se não é para isto que cá estamos, então não sei para que é!).
 
Vou-vos ser sincera, a maior desilusão para mim dos Óscares foi o prémio de melhor filme. Pessoalmente, estava à espera de outro vencedor para esta categoria - tipo 'O Joker', o 'Marriage Story' ou o 'Jojo Rabbit'...., ao invés dos 'Parasitas'. Sublinho que esta é a minha opinião, e cada um é livre de expressar a sua também, nos comentários abaixo 🙂 (a não ser que não concordem comigo, obviamente, aí serão mandados de volta para o Inferno).
 
Joaquin Phoenix mereceu, completamente, o título de melhor actor, pois Deus do céu, aquele homem é capaz de me fazer chorar e rir no mesmo intervalo de segundos... Já como melhor atriz - apesar de, confesso, não ter visto o filme da Renée Zellweger-, achava que a Charlize Theron esteve uma bomba no Bombshell (em todos os sentidos...😂), e merecia que reconhecessem o seu mérito.
 
Concordo com o prémio de melhor argumento adaptado para o Taika Waititi, que fez um filme incrível com o 'Jojo Rabbit', no entanto achava que o 'Knives Out' devia ter ganho o melhor argumento original (ao invés dos 'Parasitas') porque, mais uma vez sublinho, acho que foi um filme que passou despercebido a imensa gente, e dá-me imensa pena porque está genial, inteligente, cheio de humor e suspense (e infelizmente, foi muito desvalorizado pelo público...).
 
O melhor filme de animação TINHA que ser o 'Toy Story 4' , visto não haver outra opção sequer 😁; e o prémio de banda sonora original também me fez todo o sentido ter sido entregue ao 'Joker' .
 
E esta foi a minha análise dos Óscares de 2020. Por esse lado, alguém ficou acordado a ver a cerimónia? O que acharam dos vencedores da noite?
Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

7 comentários

Comentar post