Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

(Por uma) Rotina + saudável

routine.png

 

    Hello loves! Hoje vim vos falar dos meus novos hábitos que eu estou a tentar seguir ao máximo, de forma a tornar-me uma pessoa muito mais saudável. Obviamente sempre me interessei por promover hábitos saudáveis, mas esta minha nova 'pancada' começou há umas semanas quando reparei que a minha pele estava cada vez a tornar-se mais acneica, o que dei razões a: maquilhagem, limpeza facial mal feita, maus hábitos-alimentares, stresses/mudanças hormonais frequentes, etc etc.. E como quis matar 2 coelhos (ou mais) de uma cajadada só, decidi fazer algumas pequenas mudanças, que a longo prazo me proporcionassem algumas melhoras. Desde o início do ano considero que tenho feitos progressos muito positivos, e por isso só vejo razão de me orgulhar e de os partilhar também com vocês! Assim, estes são os meus novos hábitos...

 

A nível alimentar:

a) Beber mais água por dia;

b) Comer menos chocolate, açúcar e derivados...

c) Ter dieta mais variada entre carne e peixe.

 

...A nível de limpeza:

d) Utilizar sempre hidratante antes de pôr maquilhagem, e antes de deitar. De momento estou a usar o Hidratante Matificante da La Roche-Posay, e recomendo IMENSO, reduz os poros e a oleosidade do rosto e deixa a pele intacta e bem sequinha!

e) Limpar bem o rosto depois de dormir. Eu uso qualquer toalhitas desmaquilhante para pele sensível que encontro, e adiciono o Bio gel de Maleuca de Limpeza Facial, que estou a adorar também pois seca imenso a pele e ajuda na redução das borbulhas!

f) Deitar fora todos os produtos de maquilhagem com parabenos, e outras substâncias potenciadoras de alergias e danos tóxicos. As marcas que recomendo onde se tem menor probabilidade de encontrar produtos tóxicos são: Essence, Avon, Clinique, Neutrogena, L'Oreal (exceptuando bronzers, blush's...), Revlon, NYX (alguns batons), Maybeline (alguns), Catrice (excepto bases, mousses...), etc..

 

....A nível pessoal:

g) Aprender a controlar melhor as emoções para não explodir tão facilmente

h) Resolver o máximo de problemas possíveis (meus ou com outra pessoa) na altura, para evitar breakdowns. Recomendo vivamente a pessoas que também tenham dificuldade em controlar as suas emoções, vai fazer uma enorme diferença. Se aprendermos de forma matura e respeituosa a resolver qualquer confronto (por mais mínimo que seja) na hora, vai vos fazer muito melhor à alma, e a relações futuras.

i) Não levar a vida demasiado a sério.

j) Descontrair. Ler mais, navegar na net menos.

Etc, etc...

 

No futuro falta-me investir mais no exercicío físico, em comer mais fruta e vegetais (raramente como), acordar cedo, para ter uma boa noite de sono, e por aí fora.. Mas não estou preocupada, porque tudo vai devagarinho ao lugar. Tudo. É só preciso ter calma, paciência e aproveitar para crescermos cada dia mais um bocadinho! E vocês, como é a vossa rotina? 

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

4 comentários

Comentar post