Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Prendas de Natal para a nossa saúde mental

    Para além da importância de ter o apoio da família, amigos, muito amor e todas essas coisas genéricas e não menos importantes, achei por bem hoje vir-vos falar de outro tipo de prendas, desta vez materiais, que são saudáveis para todos nós e excelentes presentes de Natal. Espero que gostem! 

 

"A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da", de Mark Manson

268392018.jpg

    Mark Manson é um blogger, e escritor de auto-ajuda. E apesar deste livro não nos dar um palavreado técnico de estratégias para lidar com a nossa saúde mental, dá-nos antes formas de encarar a realidade, ajudando-nos a reconhecer as nossas falhas e limites, para depois conseguirmos ultrapassá-las. Descrevo este livro como uma "lufada de ar fresco" que todos nós precisamos de sentir de vez em quando, para nos relembrarmos do que realmente importa, e do que nos faz feliz. Está à venda em qualquer livraria.

 

Bath Bombs, da Lush

    Os banhos de espuma também são uma excelente forma de relaxar, e afastar as nossas preocupações do dia-a-dia (quantas vezes chegámos a casa, depois de um dia esgotante, tomámos um banho e sentimo-nos logo revigorados? ). Por isso mesmo, oferecer bombas de banho são sempre óptimas opções para qualquer um, mas especialmente para as mulheres, que são fãs delas. À venda na Lush!

 

"Diário de Gratidão" , de Autora Mistério

diario.png

    Infelizmente não sou eu a autora, mas bem que gostaria de ser!  Encontrei este Diário de Gratidão a navegar pela internet, e apaixonei-me. A investigação diz que ter um Diário de Gratidão melhora não só os nossos níveis de felicidade, como a nossa saúde psicológica e bem-estar. Estre "livro" dá espaço ao leitor de completar alguns desafios para melhorar o seu bem-estar consigo mesmo, como "O que sou e o que quero ser", "O que sou e não quero ser", "O que preciso para ser feliz", etc. Está à venda na Bertrand, Fnac e Wook.

 

Velas aromáticas

vela.png

    Está comprovado que estarmos rodeados de bons cheiros tem um efeito positivo no nosso estado de espírito. Por isso mesmo recomendo-vos oferecer velas aromáticas neste Natal, a todos aqueles que valorizam o seu espaço bem perfumado, e visualmente agradável. Estas velas estão à venda na Mr Wonderful, contudo também podem encontrar boas velas aromáticas na Zara Home, Ikea, Decathlon...

 

Bolsa de água quente

Bolsa agua quente.png

    Muitas vezes o nosso stress do dia-a-dia começa a afetar também o nosso corpo. E quando a exaustão psicológica chega ao nosso físico há que tomar bem conta dele. E daí lembrei-me das bolsas de água quente, tão úteis para agora, especialmente neste inverno tão frio... À venda na Ale-hop e Primark.

 

"Mindfulness - O Livro de Colorir", de Emma Farrarons

    Os livros de colorir já não são apenas para crianças. São vários os psicólogos e especialistas em saúde mental que recomendam as pessoas a utilizarem livros de colorir, a fim de dar asas à sua imaginação, e ocupar-lhes a mente. O acto de pintar não só é relaxante e terapêutico em si, como nos obriga a focar no presente, e deixar de lado os pensamentos do passado e do futuro (que nos causam muitas vezes ansiedade e depressão. Este está à venda na Fnac e Bertrand, mas podem encontrar vários livros do mesmo gênero, para adultos.

 

Caneca e Infusor de chá

chá.png

    E por último, há algo mais relaxante do que beber chá? O chá tem propriedades que nos trazem tranquilidade e bem-estar. Por isso, deixo-vos aqui uma sugestão para os amantes de chá: uma caneca com frases positivas, e/ou um infusor de chá. Neste caso a caneca da foto foi retirada do site Etsy, e o infusor em forma de dinossauro da Amazon (digam lá que não é adorável?!).

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

13 comentários

Comentar post