Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Review: Casados à primeira vista

5-3.jpg

 

    Quem daqui viu ontem o "Casados à primeira vista", na SIC?  Eu já estava super entusiasmada quando a SIC veio confirmar a sua mais recente aposta, e depois do que vi ontem, vejo que não me vou desiludir com certeza! 

    Reparei que existem algumas pessoas um pouco confusas em relação ao facto dos casais se realmente casarem ou não, e apesar de ainda não ter percebido muito bem como funciona a versão portuguesa, posso-vos dizer como funciona as estrangeiras (as quais eu já era fã!). Nos programas "Married at first sight", lá fora, as pessoas só se conhecem realmente no próprio dia do casamento, contudo elas não se chegam a casar! 

    O que acontece é apenas uma cerimónia em tom de brincadeira, e o casal vai, depois disso, viver juntos durante 8 semanas. Só ao fim desse tempo, cabe-lhes a decisão de se casarem efetivamente, ou de se separarem.

    Por aquilo que percebi, o programa da SIC vai ter algumas alterações pois todas as semanas eles vão ter oportunidade de abandonar o "casamento", algo que difere das outras versões estrangeiras.

    Em relação à estreia de ontem, gostei imenso da forma como o programa está feito. ADOREI ver a intervenção dos psicólogos (obviamente ), os testes de personalidade que aplicam aos candidatos e a forma como eles fazem a compatibilidade entre as pessoas. Até agora também gostei muito dos participantes, havendo grande diversidade: do mais cromo e divertido, até ao tipo mais atleta e sofisticado.

    Uma das coisas que posso salientar como negativo (mas isso também já acontecia nas outras versões) é o facto de, em cada episódio, misturarem a história de 3 ou mais casais, tornando o programa um pouco mais confuso. Às tantas tenho um bocado mais de dificuldade em me lembrar quem é quem, e acharia muito mais simples se em cada episódio fosse apenas a história de um casal até ao fim...

    E vocês, o que acharam do programa?

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartafora.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    umacartaforadobaralho 23.10.2018 15:19

    Eu compreendo o teu ponto de vista, cada um vê aquilo que gosta e a mais do que isso não é obrigado!
    Eu gosto de ver porque me entretém e é um programa alegre e divertido, que não se baseia em sexo e violência (como alguns reality shows e novelas da televisão portuguesa!), e que tem um propósito lindíssimo: encontrar o amor (nota-se muito que sou uma romântica? ).
    E, claro, porque vejo que só se inscreve quem quer, e que ninguém é obrigado a ficar com alguém que não goste... Beijinhos!
  • Sem imagem de perfil

    Nuno 23.10.2018 16:04

    Claro que sim daí ter dito que este até tem um propósito nobre e ndo crítico quem vê so acho que este tipo de programa é consequência dos tempos tsl cono o tinder e outras aplicações do género
  • Imagem de perfil

    umacartaforadobaralho 24.10.2018 18:47

    É verdade, até porque pelo que sei houve concorrentes que também recorreram ao Tinder antes de entrar para o programa... São formas diferentes de encontrar o amor, cada um tem a sua
    Eu e o gajinho tambem nos conhecemos num chat online, e a mim isso até me deu mais pica para conhecê-lo pessoalmente. Todo aquele mistério de não saber quem ele era... 😂
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.