Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

umacartaforadobaralho

"o segredo é teres sempre uma carta na manga"

Youtubers e as Histórias da vida real

youtubers.png

    Desde que me conheço que sempre fui fã de reality shows. Cresci com o Big Brother, na minha adolescência apaixonei-me pelo The Bachelor, Catfish e outros afins da MTV, e atualmente perco-me com um Secret Story (#rip).

    Sinceramente, nunca tive vergonha em mostrá-lo - não só no blog como na vida real, - e todas as pessoas mais próximas de mim sabem o quão adoro reality shows. Mas ultimamente tem surgido algo MELHOR do que os reality shows: os youtubers. Se pensarem bem, os youtubers são pessoas que criam o seu próprio conteúdo, no seu canal, contando as suas histórias de vida. Histórias estas que seguimos religiosamente, como se de episódios de um programa se tratassem. E eu admito, estou rendida a isto!

    E não é só aos youtubers americanos que me refiro, os portugueses também têm o seu lugar especial no meu  (apoiar o que é nacional, ora lecas! ). Seja a fulana tal que engravidou, o casal xis que se separou, o drama daquelas vidas reais (Tanacon) incorporou-se em mim de tal forma, que é como um vício chato que não consigo largar! Eu vivo os seus vlogs, as suas histórias, e as suas vidas como se vidas de amigos meus se tratassem!

    E para todos aqueles que já estão prontos a criticar-me, pela minha queda por reality shows e por todas as histórias "fabricadas" (ou não) no youtube, antes de falarem, sugiro-vos apenas que reflitam sobre uma coisa: Vocês também não seguem amigos, colegas e desconhecidos no facebook, snapchat (quem ainda usa... ), instagram, e blogs acompanhando o seu dia-a-dia nos stories, e os seus desabafos nos seus posts? Se a resposta é sim, não há muito por onde me possam julgar, pois vocês próprios estão a ver os reality shows de quem vos segue. Estão a ver as histórias dos vossos conhecidos na vida real!

    Por isso juntem-se mas é aqui à Tia Carta, vão buscar uma mantinha e as pipocas, and... let the show begin

Sigam-me no Instagram @umacartaforadobaralho e no Twitter @umacartaforado.

8 comentários

Comentar post